2017

Convidadas de branco: Sim ou não?

12:48


Quando surge um convite para casamento, uma das grandes preocupações das convidadas é em relação à escolha do vestido. Usar branco ou não, é uma dúvida que gera muito debate e divide opiniões.

Na antiguidade, as noivas seguiam a tradição de usar branco. Por volta do século 10, passaram a usar vestidos coloridos e, tempos mais tarde, a partir de 1840, a tradição de usar branco voltou com tudo devido ao casamento da Rainha Vitória, da Inglaterra.

O branco é uma exclusividade da noiva,

por isso, utilizar branco em casamento é uma grande gafe. É importante que as convidas evitem, não somente o branco, mas também off-white, nude e bege clarinho, cores que podem ser facilmente confundidas com branco de acordo com a iluminação.

E se o vestido for estampado?

Se a estampa possui branco, é importante escolher uma opção que não tenha o branco como cor predominante. Evite estampas com fundo branco e elementos escuros, pois podem evidenciar ainda mais.

Embora usar branco em casamentos seja uma questão cultural e até mesmo de bom senso, mas é importante que as noivas deixem bem claro a sua vontade. Apesar de ser um pedido óbvio, algumas pessoas não percebem que usar branco é errado, ou pensam diferente da noiva.

Como comunicar às convidadas?


A melhor forma de avisar às convidadas é informar no dress code (ou código de vestimenta) as cores que podem ou que não podem. Você pode disponibilizar o dress code no site dos noivos ou em um cartãozinho junto ao convite. É importante respeitar o desejo, a cultura e as opiniões dos noivos.



E quando o branco é permitido?


Existe uma tendência onde os convidados e noivos vão de branco, mas esta  é uma exceção. Convidadas só podem usar branco SE este for um pedido dos noivos. Caso eles não tenham sugerido, melhor guardar o vestido branco para uma outra ocasião, hein! ;)

Casamento de Solange Knowlesse, irmã da cantora Beyoncé.



Poderá gostar também de:

0 comentários