Renata Venturini, blog: Destination Wedding

Páginas

Destination Wedding


O Destination Wedding tem se tornado cada vez mais popular no mundo todo e já caiu no gosto dos brasileiros. O evento nada mais é que um casamento realizado em local diferente da cidade dos noivos. A ideia é convidar alguns familiares e amigos e transformar o casamento em "mini-férias" agradáveis com o grupo escolhido.

Os destination weddings são menores que um casamento tradicional e possuem, em média, de 20 a 60 convidados.  Em alguns casos, o número de convidados pode ser reduzido, dependendo da localização do evento, que implica diretamente nos gastos. Casamentos no exterior costumam ter um número menor de convidados, pois é preciso providenciar passaporte, moeda estrangeira, seguro viagem e, além disso, as passagens e hospedagens costumam ser mais caras. Em alguns casos, somente os noivos estão presentes.

Este tipo de evento é a opção perfeita para os casais que amam viajar e conhecer novos lugares. Além disso, com o destination wedding é possível  gastar menos em relação a um casamento tradicional, e ainda unir o casamento à lua de mel. 

Se por um lado os noivos economizam com o destination wedding, os convidados gastam bastante com as despesas da viagem. Por isso, avise aos convidados o quanto antes possível, para que eles tenham tempo suficiente para agendar férias, ajustar sua vida financeira, comprar passagens e reservar hospedagens. Lembre-se que a antecedência pode ser crucial na participação deles no seu grande dia.

Alguns hotéis possuem pacotes para destination wedding, com todos os elementos necessários para atender às necessidades dos noivos e da cerimônia. Estes pacotes facilitam a organização do evento mesmo à distância e evita que os noivos precisem se preocupar com o planejamento, para que possam apenas curtir a viagem e aproveitar este momento tão especial.































Nenhum comentário:

Postar um comentário