Renata Venturini, blog: Casamentos durante o dia: O que usar?

Páginas

Casamentos durante o dia: O que usar?


Os casamentos diurnos tem sido cada vez mais frequentes no Brasil e, ao receber convites para ocasiões como estas, muita gente acaba se perguntando: "o que vestir?". Cerimônias diurnas também são eventos solenes e pedem produções apropriadas. Confira nossas dicas e acerte na escolha do seu look.

Horário:

Os casamentos marcados para a manhã, normalmente terminam antes do anoitecer. Já as cerimônias que ocorrem à tarde, podem se estender pela noite inteira, por isso, é importante que o look se adeque aos dois turnos.

Local:

Se o casamento for na areia ou na grama, nada de usar salto agulha! Para casamentos na praia, aposte em rasteiras com pedrarias. Para casamentos na grama, utilize saltos mais grossos ou anabela.






É importante levar em consideração que os locais ao ar livre costumam ter muito vento, por isso, aposte em roupas que a deixem confortável (sem ter que ficar o tempo todo segurando) e penteados mais seguros (para não correr o risco do seu cabelo ficar a festa inteira voando no seu rosto).

Clima:

Nem sempre os casamentos diurnos ao ar livre possuem clima quente. Para locais com temperatura mais baixa (como nas regiões serranas, por exemplo), vestidos de manga longa caem super bem, além de protegê-la do frio. Para dias quentes, aposte em tecidos leves e cores claras.


Cores: 

Casamentos diurnos combinam com looks mais leves e cores claras, tons pastéis de rosa, laranja, azul, verde, amarelo ou lilás são os mais indicados. Cores fortes também são permitidas, desde que sem estampas e numa produção mais discreta. Branco e tons de nude são exclusivamente da noiva, por isso, evite.







Estampas:

As estampas são ótimas opções para casamentos diurnos. Opte por estampas abstratas, florais e em cores claras. Evite estampas muito exageradas.












Modelagem:

Evite modelos pesados e desconfortáveis e opte por modelos com bom caimento, que deem leveza e praticidade. Os comprimentos podem ir do curto (desde que não fique vulgar, com, no máximo, 5 dedos acima do joelho), midi (que está super em alta!) ou longo (dê preferência aos modelos mais "clean", sem volume). Drapeados, plissados, decotes e tules são permitidos, desde que sejam discretos e nunca usados em conjunto). Rendas também são bem-vindas.







Acessórios:

Os acessórios, quando escolhidos corretamente, podem favorecer ainda mais o look. Do contrário, pode acabar arruinando a sua produção. Se a roupa for mais discreta, ouse nos acessórios, porém escolha peças mais delicadas. Evite usar grandes quantidades de acessórios, menos é mais. Evite peças em strass.

Beleza:

Aposte em penteados presos como um coque mais despojado, trança ou rabo-de-cavalo. Caso não queira prender, utilize um penteado semi-preso. É importante que o penteado seja o mais natural e leve possível.







Para a make, utilize produtos mais resistentes ao calor (caso a cerimônia seja em local quente), e escolha cores mais suaves, naturais e discretas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário