Renata Venturini, blog: 6 opções para substituir a tradicional chuva de arroz

Páginas

6 opções para substituir a tradicional chuva de arroz


Acredita-se que a tradição de jogar arroz nos noivos após a cerimônia surgiu há mais de 4 mil anos na antiga china. Um mandarim, como forma de demonstrar sua riqueza e seu amor pela filha, providenciou uma chuva do cereal após a cerimônia de casamento da moça. A partir daí, o gesto teria se espalhado pelo mundo todo. Muitos acreditam que o arroz traz energias positivas, fartura, felicidade e prosperidade para o casal.

Atualmente, os noivos tem inovado cada vez mais e encontrado outras formas de "chuva" para a saída. Confira algumas opções e inspire-se!

1- Confetes coloridos:

É uma das opções preferidas dos noivos, pois os confetes são mais delicados que os grãos de arroz (que podem acabar machucando, de acordo com a empolgação dos convidados). Os confetes podem ser em diferentes formatos como: coração, redondo, estrelas e podem ser nas mais variadas cores.


2- Pétalas de rosas:

As rosas são delicadas e dão um efeito lindo nas fotos. Representa desejos de sorte e que nunca falte carinho entre o casal. Os noivos podem optar por pétalas de cores mais claras, como rosa ou branco, para representar a pureza da cerimônia ou escolher tons mais vivos e contrastantes, como o vermelho e o amarelo.


3- Bolhas de sabão:


As bolhas de sabão são delicadas, fofas e já são um sucesso nas cerimônias de casamento. Transmitem inocência e pureza. São uma ótima opção para casamentos diurnos ao ar livre, pois os raios de sol refletem nas bolhas e criam um lindo efeito para as fotos.


4- Chuva de prata:


A chuva de prata  é feita de pedacinhos de plástico prateado e é perfeito para casamentos noturnos, dá um efeito lindo nas fotos e remete ao glamour da data. 

5- Chuva de balões:


 Uma outra ideia criativa é a chuva de balões, onde os convidados lançam balões de gás hélio para os céus, desejando boas vibrações para a vida do casal. Esta opção fica perfeita em casamentos diurnos, e quanto maior a quantidade de balões, mais bonito fica o efeito.

6- Chuva de folhas:


É possível substituir a chuva de arroz pela chuva de folhas secas. Além de ser ecologicamente correta, combina com cerimônias ao ar livre e, principalmente, durante o outono.






Nenhum comentário:

Postar um comentário