Renata Venturini, blog: Tendência para casamentos 2017: Folhagem

Páginas

Tendência para casamentos 2017: Folhagem


Uma das grandes tendências para casamentos 2017 é a utilização de folhagens como itens principais na decoração. Elas tem ganhado cada vez mais espaço nas decorações de casamentos do mundo todo. Isto não significa que as flores precisarão ficar de fora, elas poderão ser utilizadas sim, porém em menor quantidade (e de apenas um tipo) para que o destaque seja o verde das folhas. Uma sugestão é combinar as folhagens com flores brancas para dar um contraste legal.

Esta tendência permite que os noivos usem bastante o verde, principalmente o Greenery, (cor 2017 escolhida pela Pantone. Clique aqui e confira nossa matéria sobre esta cor). O Greenery traz um pouco da natureza e nos alerta sobre o respeito com o meio-ambiente.

Na hora de escolher os tipos de folhas, peça para que o seu decorador evite as folhagens que não duram por muito tempo, caso contrário, elas perderão a sua exuberância ao decorrer da festa. Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, escolher uma decoração seguindo esta tendência nem sempre sairá mais barato. As folhas utilizadas normalmente são nobres e para causar um bom efeito, é necessário utilizar maiores quantidades, que podem pesar no custo.

As folhagens não se limitam apenas à decoração do casamento, elas podem estar presentes no bolo, buquê da noiva, lembrancinhas e em toda a papelaria do evento (convites, tags, menus). Confiram as inspirações que separamos para vocês:
















Que tal, substituir a chuva de arroz por folhas?








Nenhum comentário:

Postar um comentário