Renata Venturini, blog: MINI WEDDING: Vintage/Retrô

Páginas

MINI WEDDING: Vintage/Retrô


Os estilos vintage e retrô tem sido cada vez mais utilizados em casamentos. É um estilo rústico, descomplicado e repleto de romantismo, que remete à épocas passadas. Hoje, trouxemos diversas dicas para montar um Mini Wedding neste estilo. 

Vintage:

Estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”, e é um estilo que se aplica em vestuário, calçado, mobiliário e peças decorativas. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.

Resumindo, os objetos vintages são aqueles que não sofreram alterações no decorrer do tempo e que, embora antigos, ainda estão conservados.

Retrô:

Retrô ou Retro é um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo retornam a ter funcionalidade. A palavra “retro” deriva do prefixo latino, que significa “para trás” ou “em tempos passados”. 

Resumindo, os objetos retrôs ou retros são aqueles que saíram de moda há 10 ou 20 anos, um estilo que já saiu de uso, mas que pode ser resgatado.


Bolos com detalhes em renda e/ou fitas são as opções ideais.


Que tal substituir o vestido longo tradicional por um vestido no estilo lady like, saia volumosa, cintura bem marcada e comprimento midi? Este modelo, embora tenha sido resgatado pela moda atual, remete à décadas anteriores e tem tudo a ver com o tema vintage/retrô











Nos cabelos, aposte em penteados presos e utilize o voilette, acessório curto, que cobre o rosto da noiva, ou parte dele, e pode ser preso com presilha, chapéu, tiara, flores. Este acessório dá um toque de sofisticação e é indicado para as noivas que possuem estilo mais descolado e cheio de personalidade.


O véu ombro também é uma boa opção. Utilize-o se a ocasião permitir.

A decoração vintage/retrô é repleta de detalhes antigos, como:

máquinas de escrever, livros, máquinas de costura, gaiolas, molduras, cadeiras/poltronas antigas, maletas, latas de produtos antigos, porta-jóias, espelhos, molduras, porta-retratos, bicicletas, vasos, louças,  broches. A ideia é resgatar itens antigos e aproveitá-los na decoração.















Nenhum comentário:

Postar um comentário