Renata Venturini, blog: Escolhendo o mês do casamento: conheça melhor cada um dos 12!

Páginas

Escolhendo o mês do casamento: conheça melhor cada um dos 12!

Vai casar? Uma das coisas mais importantes que você precisa definir é a data, pois ela irá influenciar todo o planejamento do casamento, desde a decoração até a lua de mel. Para ajudar a decidir qual a melhor época do ano para que o seu casamento saia exatamente como você imaginou, separamos algumas dicas. Confira:


É o mês menos procurado pelos noivos brasileiros. O calor excessivo de janeiro e a alta incidência de chuvas, limitam as opções de locais para o evento. Considere uma cerimônia noturna em ambiente fechado e climatizado. A pouca procura para o mês faz com que você tenha mais facilidade de encontrar fornecedores disponíveis e, quem sabe, até negociar bons preços. Para as flores, aproveite as ofertas da natureza:  Astromélias, Antúrios, Cristas de Galo, Girassóis, Celósias, Rosas, Gérberas, Gipsófilas, Lisianthus, Tangos, Bocas de Leão e Orquídeas Phalaenopsis e Cymbindiuns.


Em fevereiro, as chuvas continuam imprevisíveis e o calor não dá trégua. Cerimônia em ambiente fechado e climatizado continua sendo a melhor opção. Caso opte por fazer um casamento ao ar livre, lembre-se de incluir a empresa de coberturas nas despesas, para evitar imprevistos. Aposte em flores tropicais e Angélicas.


Março também é um dos meses menos disputados, e ainda é uma ótima opção para os casais que desejam economizar. A alta temporada de férias terminou e fica mais fácil economizar na lua de mel também. Embora o clima comece a ficar mais fresco neste mês, vocês ainda podem ser surpreendidos pelas famosas "águas de março", por isso, tenham sempre um "plano B".  Se você ama orquídeas, março é um ótimo mês para você escolher, pois elas estarão abundantes no mercado e, por isto, com um ótimo preço.


É considerado um dos melhores meses para se casar no Brasil. Normalmente as chuvas cessam, o calor dá uma pausa e o frio ainda não é chegado, clima perfeito para casamentos ao ar livre. A procura pelo mês de abril é muito grande, por isso, negocie com os fornecedores com muita antecedência. A oferta de flores já não é tão ampla em abril e os preços tendem a subir. Uma sugestão é pedir para que o decorador encomende as flores no mês de março. Flores: Astromélias, Antúrios, Cristas de Galo, Girassóis, Margaridas, Estrelítzias, Gérberas, Rosas, Gipsófilas, Lisianthus, e Orquídeas Phalaenopsis.


Conhecido como o mês das noivas, maio sempre foi um mês muito concorrido. No entanto, pesquisas recentes do IBGE apontam que dezembro, novembro, outubro, setembro e julho estão no topo da preferência dos casais brasileiros. Em maio, o clima  favorece bastante com o final das chuvas e o ventinho fresco. Neste mês, as flores costumam ser mais caras devido à grande procura para o dia das mães. Aposte em tulipas.


É um mês de pouca procura e bons negócios. As chuvas são mais frequentes e o clima mais frio, por isso, não é indicado fazer cerimônias ao ar livre. Aposte em flores da estação: tulipas e gipsófilas (mosquitinho).

No auge do inverno, opte por um cardápio que ajude a aquecer os convidados (massas, caldos e sopas são ótimas opções). Para uma decoração mais aconchegante, combine folhagens, flores da estação (tulipas, hortênsias, copos-de-leite), velas, aquecedores, lareiras. A lua de mel poderá sair mais cara, devido às férias escolares.

A superstição do "mês do desgosto" faz com que agosto seja um dos meses menos procurados. Os preços costumam ser mais baixos devido à enorme disponibilidade de datas.  Copos de leite, íris e tulipas estão lindos e as chuvas já cessaram.

Um dos meses mais escolhidos por casais brasileiros, setembro traz consigo o início da primavera, com lindas flores e clima agradável. Se você não quiser abrir mão do casamento neste mês, negocie com os fornecedores com bastante antecedência e tenha em mente que a grande procura causará um aumento nos valores. A oferta de flores é enorme e você terá à sua disposição: Girassóis, Lisianthus, Cravos, Hortênsias, Lírios, Gérberas, Rosas, Astromélias, Gipsófilas, Copos de Leite, Bocas de Leão, Orquídeas, Crisântemos, Margaridas, Jasmins, Frésias e Violetas.


Assim como setembro, outubro é um mês muito procurado e por estar no auge da primavera fica mais difícil encontrar locais para a cerimônia (principalmente ao ar livre). Programe-se com antecedência. As frésias e os lírios estarão com preços mais acessíveis.


O clima de final de ano, o horário de verão e o recebimento da primeira parcela do décimo terceiro incentivam muitos casais a escolherem este mês.  No entanto, é preciso estarem atentos às chuvas e o calor que voltam com tudo. Novembro é o mês das hortênsias, por isso, aproveite.

Em dezembro a procura por fornecedores é enorme, não apenas por noivos, mas por empresas, formandos, famílias. É um mês repleto de confraternizações e festas de fim de ano, por isso, feche com os fornecedores com muita antecedência. As chuvas de verão voltam com tudo, escolha um local fechado e climatizado. Para as flores, utilize rosas, elas estão ainda mais lindas nesta época do ano!




Nenhum comentário:

Postar um comentário