Renata Venturini, blog: Confira os principais tipos de buquês para noivas!

Páginas

Confira os principais tipos de buquês para noivas!


Depois do vestido, um dos itens mais simbólicos do casamento é o buquê da noiva. Confira os principais tipos de buquês para noivas e acerte na escolha:


É um dos modelos mais tradicionais de buquês. As flores são arranjadas de modo que o buquê fique redondo, como o nome diz. Este modelo é democrático e combina com todos os estilos de casamentos, e vestidos, desde os mais básicos aos mais clássicos. Os buquês redondos possuem, em média, de 30 a 40cm de diâmetro. 



Possui estrutura mais solta, onde as flores são arranjadas aleatoriamente. Assim como o modelo redondo, o que vai definir o estilo do buquê crescente é a escolha das flores. É uma ótima opção para os casamentos mais modernos, deixando as flores com cara de "desarrumadas". Deixar o caule à mostra também é uma boa ideia!


Modelo clássico, muito usado nos anos 70 e 80, mas pode ganhar um ar moderno dependendo da forma que ele for estruturado. Possui formato triangular e também é conhecido como "cacho de uvas". Seu comprimento pode variar, mas o ideal é que possua cerca de 45cm. Dependendo das flores escolhidas, o buquê cascata é uma ótima opção para casamentos diurnos no campo, principalmente com folhagens longas.


Este modelo costuma ser mais fino e estruturado, e é feito para ser carregado nos braços. Normalmente são mais longos. Buquê perfeito para casamentos diurnos no campo.


Já pensou em substituir o ramalhete de flores por apenas uma flor? Esta ideia é perfeita para as noivinhas mais modernas e cheias de personalidade. Escolha a flor de sua preferência, mas lembre-se que é importante escolher uma flor imponente e, de preferência, grande. Dentre as muitas opções de flores estão as peônias e os girassóis.


Embora seja um mini-buquê, os Corsages também entram na lista. São pequenos arranjos de pulso, ideais para quem quer ficar com as mãos livres. Muito usado por madrinhas ou noivas mais sóbrias, com vestidos mais simples. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário