Renata Venturini, blog: 5 dicas para acertar na escolha do sapato de noiva

Páginas

5 dicas para acertar na escolha do sapato de noiva

Qual é a noiva que quer estar desconfortável e com os pés doloridos bem no dia do seu casamento? Nenhuma, não é? Por isso, é necessário estar atenta a cada escolha do grande dia, inclusive os sapatos.

Algumas noivas preferem comprar os sapatos antes de providenciar o vestido, mas isto não é uma regra! O importante é que no dia da prova do vestido, você já esteja com os sapatos para saber se combinará e se certificar de que a altura está correta.

Separamos cinco dicas muito importantes para você acertar na escolha. Confira:

1- Textura:

É importante manter a harmonia entre a textura do tecido do vestido e a do sapato. Se você optar por um vestido rendado, por exemplo, ele não ficará legal com sapatos de veludo, seria mais indicado utilizar sapatos de seda ou cetim. Uma alternativa muito utilizada pelas noivas é mandar forrar o sapato com tecido igual ao do vestido.





2- Cor:

Não existe uma cor padrão para o calçado da noiva, mas é importante que as cores conversem entre si. Você também pode ousar e optar pelo prata/dourado, ou combinar a cor do buquê com os sapatos.









3- Altura:

O comprimento mais indicado do vestido longo com o sapato, é quando os pés não ficam expostos, e o vestido não arrasta no chão. Ao sentar-se, os sapatos aparecerão, porém, se os tornozelos ficarem à mostra é um indicativo de que o comprimento está incorreto.

4- Detalhes:

É possível adicionar fivelas, strass, contas, cristais ou outros detalhes aos sapatos.  Escolha itens que estejam em harmonia com o vestido. Se você escolher um vestido com strass, por exemplo, não seria interessante usar sapatos com pérolas e vice-versa.





5- Modelo:

É importante que o calçado combine, não somente com vestido, mas com a maquiagem, o penteado, os acessórios, a ocasião, local/horário do evento. Para as noivas mais clássicas, o peep-toe ou scarpin são os mais indicados.




Casamentos ao ar livre que possuem piso mais irregular, pedem saltos mais grossos.

Se você vai fazer uma cerimônia na areia da praia, fica impossível usar saltos ou sapatos fechados, por isso, aposte em sandálias rasteiras.




Sandálias e sapatos abertos caem super bem com vestidos curtos.


As noivas que não são acostumadas a usar saltos por muito tempo, podem apostar num salto mais baixo ou o modelo Anabela.

Se a noiva preferir, é possível ficar elegante com sapatos baixos ou sapatilhas, além de confortáveis e delicadas, são ótimas opções quando a noiva é mais alta que o noivo.














Lembre-se que o sapato perfeito é aquele que a faça se sentir linda, confortável e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário