Renata Venturini, blog: MINI WEDDING: Country

Páginas

MINI WEDDING: Country

Em nossa série MINI WEDDING (clique aqui para conferir todos os posts), já falamos sobre mini-casamentos praianos, boho chic e clássico... Hoje é a vez do estilo Country. Confira nossas dicas

O country é um estilo muito utilizado nos Estados Unidos. Adotado, inclusive, para casamentos por lá. No Brasil, este tipo de casamento não era muito utilizado, no entanto, cada vez mais casais brasileiros vem se inspirando em casamentos country nos últimos tempos. Neste estilo, os casamentos costumam ser realizados em locais ao ar livre, fazendo alusão a um verdadeiro ambiente country


Aposte em vestidos mais simples, leves e com cortes mais fluidos. O modelo precisa estar de acordo com o local e com a temática do evento. Tome cuidado para que o vestido não seja tão luxuoso a ponto de atrapalhar a linguagem da cerimônia. Evite muito brilho, pedrarias, pérolas. Vestidos com estilo boho combinam perfeitamente com a ocasião.


Você também pode substituir o tradicional sapato de noiva por botas. Não existe uma regra para a escolha das botas, elas podem ser claras, escuras, com cano longo ou mais curto, o importante é que as botas sejam country, com o bico mais afinado.



A decoração country pede itens rústicos, como: amadeirados, xadrez, floral, palha, ferradura, cores terrosas, juta, feno. É interessante que a cor base seja o branco (pois ele irá contrastar melhor com os itens rústicos e amadeirados da decoração). Para dar um toque alegre e rústico, aposte em mobílias de madeira e itens que remetem à vida no campo, como porteiras, etc. Evite utilizar vidro ou cristal na decoração, pois não combinam com o estilo country.




Opte por flores que resistem mais ao calor, como girassóis, gérberas, e margaridas, por exemplo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário