Renata Venturini, blog: MINI WEDDING: Clássico

Páginas

MINI WEDDING: Clássico

O casamento clássico é sofisticado e elegante, a opção ideal para as noivas mais conservadoras que preferem um estilo mais romântico e tradicional. Normalmente as noivas clássicas são aquelas que sonham desde meninas em entrar na igreja de véu e grinalda, ditar os votos, dançar a valsa após o jantar, noivas que transpiram romantismo! Embora o Mini Wedding seja um evento menor, é possível adaptá-lo ao estilo clássico. Confira nossas dicas:



Uma festa de casamento clássica pede um convite clássico! Aposte em tons claros e neutros como branco ou off-white. Imprimir a caligrafia em dourado ou prateado é uma ótima opção. Se preferir, finalize o convite com algum item que remeta à decoração, como um brasão ou até mesmo uma fita de alguma cor da paleta de cores escolhida.



Os vestidos para casamentos clássicos podem ser de vários estilos: com brilho, com renda, bordados, pedrarias ou de tecidos lisos e modelagens mais simples. No entanto, o modelo mais utilizado na ocasião é o modelo Princesa. com saia bufante, cintura bem marcada e manga 3/4 ou longa.




Aposte em penteados presos ou semi-presos, véu/mantilha longos. Aproveite os detalhes típicos de noivas. Para a grinalda, utilize coroas ou tiaras de pedrarias.


O bolo confeitado branquinho é atemporal e não pode faltar em casamentos tradicionais. Você pode complementar com o brasão da festa ou o clássico casal de noivinhos no topo do bolo.

Na decoração clássica costumamos encontrar muitas flores e itens elegantes como lustres e/ou velas. A cor predominante é o branco, mas, caso você queira dar um toque de cor à decoração, aposte em cores suaves como rosa chá ou salmão.



Você também pode misturar o estilo clássico com elementos de outros estilos, como: móveis espelhados (comuns do estilo moderno) ou móveis rústicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário