Renata Venturini, blog: Véu, mantilha, voilette e grinalda: Conheça melhor cada um deles!

Páginas

Véu, mantilha, voilette e grinalda: Conheça melhor cada um deles!


Você sabe a diferença entre véu, mantilha, voilette e grinalda? Não sabe como combinar estes itens com o vestido? Confira nossas dicas e acerte na escolha:


Usado por noivas de diferentes culturas e épocas, o véu é o acessório mais tradicional de todos. Ao escolher o véu, é importante observar o tipo do vestido, horário e local da cerimônia. O véu curto cai bem em cerimônias realizadas pela manhã, o médio, para casamentos à tarde, e o longo para casamentos noturnos.


1- VÉU CADETRAL OU LONGO:



Este é o modelo mais tradicional de véu, costuma ter de 2 a 5 metros de comprimento. Geralmente é utilizado com vestidos longos em casamentos noturnos. 

2- VÉU PONTA DE DEDO:



O modelo recebe este nome pois seu comprimento vai até as pontas dos dedos da noiva. Este modelo combina com diferentes estilos de vestidos, exceto vestidos curtos.

3- VÉU COTOVELO:



Um pouco mais curto que o modelo anterior, este véu é medido pela altura dos cotovelos da noiva. Ele destaca a cintura e combina com vestidos mais simples, curtos ou longos e, quanto longos, sem cauda. 


4- VÉU OMBRO:



O véu curto ajuda a criar uma composição mais despojada. Ele cai bem com vestidos curtos, ou longos com decote tomara que caia. Este comprimento de véu é indicado para cerimônias diurnas.


Pelo fato de a mantilha também cobrir os cabelos e ombros, muitas noivas a confundem com o véu. Geralmente, a mantilha é importada, passada de geração para geração, é feita em tecido mais pesado e é toda trabalhada em renda.


O ideal é que a renda da mantilha seja igual à renda do vestido. Caso não seja possível, opte por um vestido sem renda. Caso a mantilha e o vestido sejam bordados, precisam estar em concordância. Cuidado para a produção não ficar muito poluída!



O Voilette é um acessório curto, que cobre o rosto da noiva, ou parte dele, e pode ser preso com presilha, chapéu, tiara, flores. Este acessório dá um toque de sofisticação e é indicado para as noivas que possuem estilo mais descolado e cheio de personalidade.



Os adereços que compõem o penteado recebem o nome de grinalda. Eles podem ser: tiaras, coroas, presilhas, flores, e podem ser usadas com ou sem o véu/mantilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário