Renata Venturini, blog: A MODA DA T-SHIRT

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A MODA DA T-SHIRT

Bom dia meninas!!!
Continuamos contando para vocês sobre as inspirações que nos fizeram chegar até a Nova Coleção ** Bonjour Paris**







Hoje vamos falar das T-Shirts! Elas, que são queridinhas de todas as meninas que amam um look mais cool e cheio de estilo! Mesmo com as saias midi, que são peças mais românticas, as Tees caem super bem e além de serem super hiper mega confortáveis elas também deixam o loo mais despojado.
Use com qualquer coisa! Use e abuse das tees.
Mas, querem saber como chegamos nela para compor os looks do
 ** BONJOUR PARIS ** ?





t-shirt entra no séc. XXI como uma peça de vestuário das mais carismáticas e procuradas por um número cada vez maior de pessoas – Poucos são aqueles que não possuem uma t-shirt no seu guarda-roupa.Mas nem sempre foi assim! Tudo começou no séc. XIX quando as primeiras camisolas de manga curta foram incluídas no catálogo da Hanes. Eram em malha e vendidas a cêntimos. A idéia era que funcionassem como peça de roupa interior, que fossem fáceis de vestir e quentes.
No decorrer da 1ª Guerra Mundial, os soldados americanos reparam que os europeus usavam a mesma peça de roupa, mas em algodão. O algodão absorvia muito melhor a transpiração e provocava uma sensação mais agradável em contacto direto com o corpo. Resolveram levar exemplares para a América, onde depressa se intensificou o seu uso, e se popularizou a designação de t-shirt, justamente como associação ao formato em T.
Na década de cinqüenta, a explosão do fenômeno da televisão elevou a t-shirtpara um patamar impensável, na altura. Atores como John Wayne, James Dean e Marlon Brando apareceram a usar t-shirts como peça única independente. Inicialmente alguns ficaram chocados, mas estavam lançados os dados para a “imortalização” e massificação da t-shirt. Na década de sessenta, evoluíram as técnicas de impressão e decoração de t-shirts. O movimento hippie e a fase psicodélica originaram vários tipos de tingimentos e acabamentos. A t-shirt era, agora, uma extensão de cada pessoa, como uma tela pessoal, permitindo que a criatividade e liberdade de expressão individual se afirmassem ao gosto de cada um.A revolução sexual da década de 70 associou o romantismo, as cores fortes, o rock, e novamente o espírito de rebeldia e liberdade.Os anos oitenta e noventa popularizaram ainda mais as t-shirts.



 A globalização e os novos mercados baixaram os preços das t-shirts. Todo o tipo de marcas, clubes de futebol, bandas de música, partidos políticos, locais turísticos e um sem número de outras situações de merchandising encontraram nas t-shirts um aliado de peso.As t-shirts manga curTa refletem esta história.
Fonte: https://modaemquestao.wordpress.com/2007/11/01/16/

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