Renata Venturini, blog: COMO E QUEM LEVAR AS ALIANÇAS DE CASAMENTO : Especial Dama de Honra

Páginas

COMO E QUEM LEVAR AS ALIANÇAS DE CASAMENTO : Especial Dama de Honra

Boa tarde meninas! Tudo bem com vocês?
Que friozinho hoje hein! 

Vamos dar continuidade à nossa semana especial
DAMA DE HONRA!


Hoje vamos contar para vocês tudo sobre 

| COMO E QUEM LEVAR AS ALIANÇAS |

Um dos momentos mais esperados e emocionantes do CASAMENTO é a troca de alianças entre os noivos. Muitos casais escolhem uma daminha de honra ou alguém especial, como a avó, o avô ou um amigo próximo,  para levá-las até o altar. Um item bastante importante para esta ocasião é o local onde as alianças serão levadas no tapete vermelho. Existem diversas opções que podem combinar com vários estilos de casamento. Separamos algumas dicas para que a a noiva escolha o porta alianças ideal.
Almofadas
O porta alianças no estilo de almofada é bem tradicional e combina com todos os tipos de casamento, diurnos ou noturnos. Por ser bastante elegante, ele pode trazer muita sofisticação na entrada das alianças. Geralmente as almofadas têm uma alça na parte de baixo para que a daminha ou pajem prenda-o na mão, garantindo firmeza no trajeto.

Pratinho
Algumas noivas optam por levar as alianças em um pratinho, que pode ser de resina ou porcelana. Neste caso, ele deve ser pequeno e delicado para que caiba nas mãos da criança (ou adulto). O legal é que este tipo de porta-alianças pode levar escrito as iniciais do casal ou até mesmo uma pequena mensagem.

Caixinha
Caixinhas decoradas também podem ser usadas para levar as alianças até o altar. Elas podem conter uma divisão que separe as alianças e também ser personalizada com dizeres.

 Cesto
Levar as alianças em um cestinho fica lindo em casamentos diurnos. É uma ótima opção para a criança levar por ser fácil de carregar. Ele pode ser forrado com palha dando um visual mais rústico e super charmoso.

 Animais
Muitos noivos que possuem um bichinho de estimação em comum decidem colocá-lo para levar as alianças até o altar, em vez de optar pelas tradicionais daminhas e pajens. Mas, para isso, é preciso que o animal seja devidamente treinado para que evitar que ele fique parado ou saia correndo no tapete vermelho, já que a emoção e a quantidade de pessoas pode assustá-lo. Ainda assim, esta é uma opção que costuma derreter os convidados.

Selecionamos mais algumas opções criativas para vocês!


 E então, gostaram?
O Ateliê Renata Venturini tem muitas opções de almofadinhas e cestos para suas alianças!
Venha já conhecer nossa loja!

Estamos localizados na Rua São José, 123, Centro de Pedreira.
Nosso telefone é (19) 3893-5010

Estamos esperando por vocês!

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário