Renata Venturini, blog: POR AÍ...

Páginas

POR AÍ...

Boa tarde meninas!!! Tudo bem com vocês?

Semana passado o nosso POR AÍ... foi um pouco diferente! Convidamos todas vocês a participarem do nosso CONCURSO DE SELFIE que vai rolar até dia 30 de Março!
Você já fez a sua selfie? 
Para participar é só fazer uma selfie e marcar com a hastag #renataventuriniporai
Queremos ver por onde andam as nossas peças!!!! hahahahah... elas estão indo para longe!!!
E falando em longe... hoje nós vamos viajar!


Quem nos leva para passear é a querida cliente, lá DO GOIÁS, 





Laura de Paula O. Cancian


E adivinha para onde vamos desta vez?????

Para Toronto!












Vamos lá! Embarquem com a gente nesta viagem, vamos juntos descobrir um pouco mais sobre o CANADÁ!

*** 

Olá, meninas!
Delicioso poder resgatar memórias tão doces de um período tão incrível de minha vida e ainda poder compartilhar um pouquinho dessa experiência com vocês! 
Bom, a minha experiência internacional veio com a necessidade de aperfeiçoar meu inglês para as futuras entrevistas de estágio que enfrentaria no final da graduação.
Eu buscava por algum lugar que, além de barato, fosse extremamente receptivo, pois a ideia de viajar sozinha para fora do país, por menor que fosse o tempo, me deixava aterrorizada!
Comecei então a pesquisar os destinos e logo veio a atração pelo país gelado! Quando se pesquisa sobre o Canadá, logo este é associado a educação dos canadenses, e isso foi o que mais me chamou a atenção.



País decidido restava escolher a cidade! Pra quem não sabe, o Canadá é um país bilíngue, tendo o inglês e o francês como línguas oficiais, portanto, minha escolha limitou-se as cidades de língua inglesa, escolhendo por fim, Toronto.

Toronto é a maior cidade do Canadá e uma das cidades mais multiculturais do mundo! Lá pude encontrar pessoas de todos os lugares , inclusive brasileiros...muitos brasileiros!








A maioria das pessoas me dizia pra ficar longe de brasileiros durante a viagem, mas é praticamente impossível! Nós somos sim o país mais amigável do mundo além do que, é muito bom ouvir o seu idioma nos momentos de saudade!

Bom, minha viagem aconteceu em janeiro de 2014! 
Verão bombando aqui no Brasil e eu partindo para os -40° canadenses.














Logo quando cheguei (12 horas depois), a neve foi o que mais me chamou a atenção! Nunca vou me esquecer da sensação ao respirar aquele ar pela primeira vez! Foi sensacional!!!

Optei junto a escola, na qual realizaria o curso, pela acomodação em casa de família, as chamadas “homestay”. Fui hospedada por uma família de filipinos, extremamente queridos, que me acolheram com todo coração.





Minha rotina se seguiu dividida entre as aulas e conhecer a cidade. A maior parte do tempo confesso que fui “obrigada” a passar dentro de shoppings – principalmente o Eaton centre - devido ao frio intenso.


 Nos dias, mais amenos (em torno de -15º) tratava de passar a maior parte do tempo batendo perna pra tentar conhecer o máximo possível da cidade:









Dentre os lugares que visitei separei os principais pontos turísticos:
CN Tower–A CN tower é a atração turística mais visitada de Toronto. Com 553,33 metros de altura total, é considerada a segunda maior torre do mundo. Lá de cima, do observatório que fica a aproximadamente 342 mt de altura, é possível visualizar a cidade 360º bem como andar sobre o famoso chão de vidro.





Casa Loma A Casa Loma é a segunda atração turística mais visitada em Toronto, perdendo somente para a CN Tower. O castelo foi residência de um próspero homem de negócios, Sir. Henry Pellat, mas ficou famoso mesmo após ter suas instalçãoes utilizada para gravações do filme X-Menrepresentanso a escola de mutantes do Professor Xavier.



Basketball – De todos os passeios este foi o meu favorito. A energia é incrível e se tem toda a sensação de estar em outro país! A galera gritando, as músicas, as “cheerleaders”, tudo, tudo, tudo é de arrepiar! No dia, o time da casa, Toronto Raptors venceu o Orlando Magics.





Poutine – Na busca por alguma comida tipicamente canadense, me deparei com o Poutine...e foi amor a primeira garfada!
O Poutine é composto, nada mais nada menos, por batata frita com molho gravy(molho de carne), queijo derretido e bacon! Impossível não gostar!












Hokey– Vir para o Canadá e não assistir a um jogo de Hockey é quase um crime! Tipicamente canadense, o esporte é o queridinho do país! Apesar de não ter conseguido assistir ao jogo do famoso Toronto MaplesLeafs, pudemos ver o um jogo do Toronto Marlies. Apesar de ter preferido o basquete ao hockey a experiência foi extremamente válida!






Chinatown

–A 25 de março torontiana, rs. Perdi as contas de quantas vezes visitei esse lugar. Além de toda mistura de culturas e cores, pra quem gosta de bater perna para encontrar coisas diferentes e com precinho camarada, ali é o lugar! 












The Bata ShoeMuseum-O museu do sapato é um dos passeios válidos, principalmente para nós mulheres!rsDas sandálias egípcias, passando pelas famosas plataformas até os modelos exclusivos e recentes de Christian Louboutin, o Bata ShoeMuseum conta mais de 4.500 anos de história por meio dos calçados.
  





Snowboard– Impossível estar na presença de neve e não querer se aventurar em algum esporte gelado. Sendo assim, reservei um sábado junto ao pessoal da escola para prática (tentativa) de snowboard. Como as montanhas localizam-se nas cidades ao redor de Toronto, saímos bem cedinho e ficamos o dia todo por lá. Apesar dos muitos tombos e de todo o esforço, foi muito legal!



 Outra experiência encantadora foi poder passar o Valentine’sday (14 de fevereiro) por lá. No Brasil, a data é comparada ao nosso “Dia dos Namorados”, mas se trata de muito mais que isso. Esse é o dia escolhido para celebrar o amor, não somente entre casais, mas ao próximo. A cidade toda se enfeita, a felicidade contagia, todos se cumprimentam e é possível receber flores e chocolates a qualquer momento, nas ruas e lojas.



Toronto é uma cidade extremamente acolhedora, confirmando tudo o que havia pesquisado e toda minha expectativa. Além de toda organização, a segurança e a educação do povo te faz querer imigrar para lá logo na primeira semana!

Quero agradecer de todo coração ao Ateliê Renata Venturini e a Bi Almeida pelo carinho e oportunidade de poder resgatar memórias tão doces que com a correria do dia-a-dia e o passar do tempo acabam sendo esquecidas.
Amei participar do “Por aí” e espero ansiosa pelas próximas viagens!


 ***


 Gente demais, não é!!! Que viagem incrível!!! Totalmente diferente do nosso Brasil!

Quem aí gostou? hahahaha... tenho certeza que, mesmo quem não gosta de frio, ficou um uma vontadezinha de ir passear por Toronto!!!

Adoro ver nossas clientes soltas POR AÍ, conhecendo este mundão!

Você também fez uma viagem e quer nos contar sua experiência?

Entre em contato com a gente! Vamos adorar viajar com você!

Até a próxima viagem!!!

beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário