Renata Venturini, blog: POR AÍ!!!!

Páginas

POR AÍ!!!!

Bom dia terça-feira!!!

Eu estou AMANDO nossas terças!

Cada semana estamos indo para um lugar diferente! 
Fico super empolgada e faço planos para próximas viagens!

Hoje vamos curtir uma SUPER VIAGEM no 






Hoje quem nos leva para passear é a linda e simpaticíssima 
Manuela Camilotti!
Dá para imaginar que a viagem de hoje vai ser demais!!! Alto Astral total!!!!

Aiiii.... e adivinhem para onde ela vai nos levar????

Para a inacreditavelmente linda
SUÍÇA!!!!!



Vamos logo embarcar nesta viagem!

***

E ai pessoal, tudo em paz?
Primeiramente agradecer a Rê pelo convite e dizer que é um prazer poder estar aqui contando pra vocês sobre um hobby incrível que acredito que muita gente compartilha: viajar!


Essa viagem, em especial, tenho um carinho muito grande porque fui até a cidade de Genève, na Suíça, para dar um Workshop para várias pessoas de diferentes países sobre uma ferramenta que desenvolvi para o departamento de Recursos Humanos da Empresa Júnior da UNICAMP a qual faço parte, a Integra.


Além de toda grandiosidade do evento, consegui ter um tempinho para conhecer a cidade de Genève, que é um show a parte!
As ruas da cidade são SUPER charmosas, sempre bem tradicionais e trazendo aquele toque de cidade europeia que costumamos ver nos filmes. 
Como fui na época de muito calor (sim, é possível ter calor na Suíça!), deu pra andar mega a vontade, bem a brasileira mesmo! (rolou até uma Havaianas).


Cada detalhezinho da cidade parece ter sido feito a mão e com toda capricho do mundo, o que até deixa um certo ar de romance no ar (e quem não gostaria de se apaixonar ou viver uma grande paixão na Europa né?)




A cidade também possui algumas atrações turísticas para quem deseja turistar mesmo e conhecer locais típicos.
Uma das atrações mais populares é o relógio de flores, que fica bem próximo ao centro da cidade e a um píersuper famoso e lindo!


Já que estive na Suíça em Agosto e lá é pleno Verão, estava acontecendo um festival a beira de um píer super famoso na cidade, e olha só o que eu encontrei por lá


Pois é! O Brasil está em tudo e essa é a bebida mais famosa da Suíça e mais procurada. Bom, se tudo der errado dá pra ir pra Suíça vender umas Caipirinhas... nada mal eim!
Quanto ao píer, ele é extremamente bonito e tem uma vista linda pra um lago imenso. Ao redor do píer é possível encontrar inúmeras opções de comida, bebida e diversão, mas só de ficar vendo essa paisagem já é um baita de um momento!




Durante Agosto, acontece um festival super típico da cidade e adivinha o que acontece a beira desse píer? 


 UM INCRÍVEL SHOW PIROTÉCNICO! E que show eim! Ficamos cerca de uma hora admirando o espetáculo que dá boas-vindas ao verão Suíço! RECOMENDADÍSSIMO!











Outra coisa mais do que recomendada e que é ponto obrigatório para quem for a Genève, é a loja da Ladurée! 

Além de ser uma delícia, é uma delicadeza e riqueza de detalhes que compensa todas as calorias extras! (além de ser muuuuito mais barato que no Brasil).









Um outro mimo que a cidade proporciona e que eu achei uma graça são o ladrilhos que ficam no chão de toda cidade. Eles são personalizados com mensagens aos visitantes. Achei um capricho! 









Outro ponto que além de turístico é muito importante e que fica em Genève é a ONU (Organização das Nações Unidas). Vale muito a visita!!







Bom, agora deixo para vocês duas dicas finais:

 1-     O Rugby é tipo futebol para eles, portanto se tiverem a oportunidade, vão a um jogo! Os estádios são lindos e a emoção é grande! Vale a pena!!



2- E por último, mas não menos importante: Os alpes suíços! Se forem a Suíça, viajem de trem! A vista compensa qualquer coisa! E olha que fui no verão e nem consegui aproveitar os picos com neve, mas já era a coisa mais linda!

 Bom, essa é a minha mini dica sobre Genève, na Suíça.
Um destino mais do que recomendado e amado por mim!

Um super beijo e uma boa viagem!

***

Gente que viagem mais deliciosa!!!! 
Com certeza um dos destinos que todos devem deixar na lista dos desejos!

Incrível! Deve ter sido uma experiência maravilhosa!

Muito obrigada Manu por nos guiar nesta viagem!

E vocês, gostaram?

Deixe seu comentário aqui para a Manu, pergunte, elogie, INTERAJA  com a gente!

E até a próxima!

Pé na estrada meninada!


beijos
















Nenhum comentário:

Postar um comentário