Renata Venturini, blog: POR AÍ...

Páginas

POR AÍ...

Boa tarde princesas!!! 



Eu adoro terça-feira! A semana está só começando e a gente já inicia com uma super viagem para inspirar os próximos dias.

Esta semana é muito especial 
para o


 | ATELIÊ RENATA VENTURINI | 





Nesta quinta-feira REINAUGURAMOS a nossa loja de Jaguariúna! Um novo conceito em loja de roupa brilhará na cidade.

** Moda, 
** personalidade, 
**estilo, 
** bom gosto e 
**INTERATIVIDADE TOTAL 
com as nossas clientes!

E para darmos o primeiro passo neste caminho de sucesso na cidade de Jaguariúna, vamos entrar na bagagem da queridíssima cliente de lá ... 

Priscila Rossi de Souza!!!!
Vamos viajar para um dos destinos mais desejados...
os Estados Unidos
***


Oi gente! Tive o convite fofo da Renata pra contar sobre minha experiência de ter morado nos Estados Unidos. Espero que incentive todo mundo a viajar mais e mais porque não tem experiência mais rica.

Bom, eu confesso que nunca tive a ambição de morar fora. Eu queria sim viajar, mas construi uma vida todinha pra ficar com meus pés por aqui, em terras brasileiras. Mas o destino foi bem bacana comigo e me deu essa oportunidade! Tudo aconteceu muito rápido. Me casei no final de 2008. No início de 2009 meu marido recebeu uma proposta pra trabalhar em Denver. A gente aceitou e entre indas e vindas dele sozinho, em abril do mesmo ano passei 20 dias por lá pra conhecer. Lugar magnífico. Denver em si é uma cidade grande, com as maravilhas de país de primeiro mundo, mas ainda assim uma cidade como a gente conhece. Mas a região...ahhhh!!! Eu morro de amores e meus olhos ainda brilham quando me lembro de lá. O Colorado, estado onde fica a cidade de Denver, é uma região cheia de montanhas e canyons. Paisagens deslumbrantes. Depois desses dias de férias morei lá por um mês e meio. Passeei muito e conheci várias cidades da região. É um dos lugares que recomendo pra qualquer um visitar antes de morrer.


O Blue Bear é um clássico de Denver. Ele está localizado no Colorado Convention Center, bem no centro  da cidade.



Conhecemos o Rocky Mountain National Park's é um lugar maravilhoso, com muitas opções de atividades e belas paisagens.








Passamos pelo Garden of the Gods. Um lugar fantástico cheio de formações rochosas vermelhas misturadas com a vegetação local, com um contraste lindo! 










Além disso passamos por Colorado Springs, Vail, Golden. Enfim, foram dias intensos e eu mais que recomendo. Colorado é um estado com infinitas atividades para serem feitas ao ar livre.
Depois disso nos mudamos para New Jersey. Morávamos numa região privilegiada. 40 minutos de NYC, 2 horas da Philadelphia, 4 horas de Boston, 4 horas de Washington DC e 7 horas de Niagara Falls. Claro que a gente se programou e a cada feriado a gente corria visitar algum desses lugares



Vou começar contando de NYC. Quando se fala de NY os pontos turísticos como Estátua da Liberdade (que na verdade está localizada em Jersey City), Times Square e Central Park são lugares que vêm a mente! Mas NYC é muito, muito mais que isso. Cada esquina de NY tem uma história. A minha dica pra quem pretende viajar pra lá é: ande por ai sem rumo e descubra o que de melhor a cidade tem pra oferecer. Dedique pouco tempo aos pontos turísticos e invista  tempo pra conhecer o que os nova-iorquinos tanto amam nessa cidade! Gastronomia, baladas, compras, etc. Tem diversão para todos os gostos. Sem contar as peças da Broadway. Eu assisti só o Rei Leão e foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida!


Philadelphia eu só conheci como turista mesmo. É um lugar com muitos restaurantes bons e quem vai pra lá tem que tirar uma foto com a estátua do Rocky Balboa.


Boston é liiiinda! Uma cidade com estilo europeu super fofa e cheia de detalhes interessantes. Adorei esse lugar. É um lugar rico em história também. Fizemos um tour e conhecemos muito da história da cidade e do país. Estivemos lá no dia da Maratona, que é famosa e ficou ainda mais depois do atentado que aconteceu 2 anos depois da nossa visita!



Washington DC é cheia de histórias também. Uma mistura de maravilhas construídas por Deus e outras construídas pelo homem. A Casa Branca fica lá e todas as decisões importantes que afetam os EUA e muitas vezes o mundo acontecem ali. É surreal visitar um lugar desses.



Niagara Falls fica bem na divisa com o Canadá. A gente não visitou o lado de lá. Mas fomos pra cidade 2 vezes pois temos um amigo que mora lá. É um lugar lindo também e vale a pena fazer o passeio de barco. A sensação quando você está embaixo das cataratas é que você é muito pequeno perto da imensidão do mundo. Lava a alma da gente!

 San Francisco
Fica difícil contar tudo em um post só. Eu fiz um resumão. Em San Francisco ficamos alguns dias. Conhecemos os pontos turísticos e o que mais me impressionou foi a vista a cadeia de Alcatraz. Além da aula de história que você tem durante o tour, o clima lá pede uma reflexão sobre tudo que aconteceu dentro daquele lugar



Gente, fica difícil contar tanta coisa em tão poucas linhas. Fico a disposição pra quem quiser dicas mais detalhadas. E minha úlitma dica pra quem for viajar pros EUA ou qualquer outro lugar: não invista tanto tempo em pontos turísticos e vá conhecer os locais que só os moradores conhecem! ;)
Espero que tenham gostado. Escrever esse post me fez ter uma vontade louca de voltar a morar fora...quem sabe?! ;)


***

Que demais!!!
Quem não gostaria de fazer uma viagem dessas!!!

Corre colocar mais moedinhas na vacaquinha... 
Uma viagem dessas todo mundo merece fazer!

Muuito obrigada Pri por ter aceitado nosso convite e ter dividido suas lembranças com a gente!

É sempre muito inspirador!





Meninas de Jaguariúna fiquem ligadas que a partir de agora vocês também podem participar dos nossos quadros!
Visitem nossa loja na 











  • Rua Cândido Bueno, 1080 - Sala 05 - Galeria

  •  Alex Center( Em frente ao HSBC)

  • 13820-000 Jaguariúna

Espero que tenham gostado, eu amei esta super viagem!

Até a próxima!

beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário