Renata Venturini, blog: POR AÍ...

Páginas

POR AÍ...



Boa tarde!!!!





Hoje é dia de viajar!!!










"Garota, eu vou pra Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star"



           Hoje vamos fazer uma viagem dos sonhos


Vamos para Califórnia em uma ótima companhia!!!!

Hoje quem vai nos levar passear é a linda e simpaticíssima 



| GIOVANA VIARO |

Em 2013 passei minhas férias de julho na Califórnia. Foram 8 dias em San Francisco, 3 dias descendo a costa de trem e 5 dias em Los Angeles. Como minha mãe já havia ido para San Francisco há alguns anos atrás para estudar, sabíamos andar pela cidade e os pontos certos para visitarmos. Nosso hotel ficava na rua da Chinatown, dois quarteirões de distancia de uma das principais praças da cidade, a Union Square, onde se encontram várias lojas como a Macy’s, Levi’s, Nike, Victoria’s Secret, Saks, Vera Wang e Neiman Marcus.

Portal do Chinatown


Union Square

Um dos dias que mais me marcou foi o 4 de julho, dia da independência americana. Todo o país para por causa desse feriado e todas as lojas entram em promoção. Passamos o dia todo comprando e aproveitando os preços. Todos na rua usam roupas com as cores da bandeira: azul, vermelho e branco. E eu, claro, não fiquei fora dessa!

 A noite fomos até o píer da cidade para vermos os fogos. Foi surreal! Uma hora inteira de emoção.


No próximo dia fomos a Golden Gate, o lugar que eu mais aguardava desde que cheguei. Afinal, é o símbolo de San Francisco!
 Perto do mar a cidade fica ainda mais fria. Apesar de ser na Califórnia, o estado dourado, onde todos pensam que faz calor o tempo todo em todas as cidades, San Francisco me surpreendeu com o frio.
No mesmo dia fomos ao jogo de baseball. Conseguimos ingressos em um dos jogos mais importantes do campeonato, Giants VS. Dodgers. A organização do estádio e da torcida é muito diferente do que estamos acostumados por aqui!


Em um dos dias, fomos encontrar a amiga que minha mãe fez enquanto estudou lá. O nome dela é Carrie e ela nos levou para jantar em um restaurante chinês, lá em Chinatown. A comida é muito diferente e com certeza nem todos gostam muito, assim como eu. Porém, tirando essa experiência gastronômica diferente, a comida nos estados unidos não foge muito do que todos sabem: hambúrguer, pizza e refrigerante. É muito difícil encontrar a comida que estamos acostumados no Brasil, por isso nós sempre almoçávamos e jantávamos caezar salad, a mais típica salada de lá.
Fomos também para Alcatraz, a antiga prisão, hoje desativada, na ilha; as six sisters, que são as 6 casinhas iguais, as únicas que sobraram depois de um terremoto; e Lombard Street, a rua com várias curvas e muitas hortências!


Durante os 3 dias em que descemos a costa do estado, rumo á Los Angeles, passávamos algumas horas dentro do trem e logo depois desembarcávamos em algumas cidadezinhas. Os trens são muito confortáveis. Os acentos reclinam totalmente, as cabines possuem tomadas e internet, e o restaurante ficava aberto o tempo todo com várias coisas para comer.

Em uma dessas cidades, visitamos um castelo magnífico!


Quando chegamos em Los Angeles, tínhamos apenas 5 dias para aproveitar ao máximo, por isso, fizemos todos os passeios possíveis! Primeiro fomos para Hollywood, pois lá era o local onde tudo acontecia e todos os passeios saiam. É um lugar muito lotado e há tantas pessoas passando que dificulta olharmos com calma a tão conhecida Calçada da Fama.


Fomos para Beverly Hills e nos sentimos em um sonho. É igual na TV. Todos que passam por lá e compram por lá são de alto nível e sempre parece que estamos no meio de um filme. É tudo muito limpo e muito organizado. Os pedestres são obrigados a atravessar na faixa se não quiserem levar multa e qualquer lixo jogado fora da lixeira também acaba em multa.

 Os passeios que mais gostei em Los Angeles foram a Warner e a Universal. Os estúdios são incríveis e nos levaram para vários cenários de gravação como Pretty Little Liars, Two Broke Girls, The Ellen Show e o mais importante, para mim e minha mãe, FRIENDS! Todas essas séries são gravadas dentro do estúdio da Warner e é muito incrível pois na TV eles fazem parecer uma cidade real. Todas as ruas do estúdio são feitas para isso. Há chicletes colados no chão, arvores sem folhas, janelas quebradas, marcas de pneu no chão. É incrível!










Na Universal eles nos mostraram coisas como efeitos especiais, cenas de filmes tradicionais e como algumas coisas são gravadas. Em uma das demonstrações de filmes, entramos em um carrinho e simularam um alagamento dentro de uma estação de trem. 









Foi muito real. Vimos também o cenário de uma simulação de furacão e de um avião caído. Lá, também, fomos a algumas atrações, porque além de ser um estúdio é, também, um parque.












Para finalizar fomos a Disneyland, que na verdade foi o primeiro parque da Disney construído. Não chega nem perto do tamanho da Disney World, em Orlando, mas tem várias atrações iguais. E também ao Madame Tussauds, o museu de cera. Tiramos fotos com vários artistas de cera que parecem extremamente reais.







E para nos despedirmos da Califórnia, um por do sol a caminho do aeroporto!



Então foi isso galera! A melhor viagem ao exterior que eu fiz foi essa! Recomendo tudo e mais um pouco. Eu me apaixonei por cada lugar que passei e espero que todos se apaixonem também. É um lugar mágico e acolhedor, e eu tenho certeza que todos que vão, se encantam!
Adorei compartilhar (quase) cada pedacinho da minha viagem com vocês!
Beijos!!!

***

Ahhhhh!!! Que delícia!!! Sempre amei a Califórnia!
Que viagem mais delíciaaa que a Gi nos proporcionou!
Eu amei! e me inspirei muuuito!
E vocês? Gostaram?

Se vc já fez uma viagem muito legal e quer compartilhar com a gente entre em contato! Vai ser um prazer podermos viajar juntos!!!

Até a semana que vem em outro lugar do mundo!!!!


beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário