Renata Venturini, blog: POR AÍ...

Páginas

POR AÍ...


Bom dia mochileiros!!! 

Hoje é dia de 




Vamos fazer mais uma super viagem!
Hoje vamos viajar até um lugar incrível, destino muito escolhido pelos brasileiros que querem a vivência de um INTERCÂMBIO!!!!

E para nos guiar nesta viagem fantástica, convidamos uma super aventureira...

Com vocês o mundo fantástico de

Brisbane



**ROBERTA HÁREA **


Como diriam os autores desconhecidos do facebook : 
-“ Viajar é a única coisa que você compra, e te tornas mais rico”.


Eu já diria que viajar é a única coisa que acontece no coletivo, mas que é para um único beneficio.
 O seu!




E não adianta falar que não, a pessoa mais interessada nas suas viagens sempre será você mesmo.

 Muitos podem ouvir, seus pais podem se orgulhar por você estar “desbravando o mundo", seus amigos acham muito massa, e os ex-professores adoram dizer que tiveram um aluno que morou fora do país, mas aquele que vai sempre estar de ouvidos abertos para reviver os melhores casos, detalhados das melhores aventuras é você mesmo, e digo isso por experiência própria.


Minha história se iniciou em 2006, Copa do Mundo , o Brasil seria penta, todos os meus amigos só pensavam na formatura, em Porto Seguro com a galera e entrar para a faculdade, e eu em viajar.
Eu acabei seguindo o ritmo deles, passei no vestibular, escolhi minha carreira que hoje consome cerca de 60% da minha vida, e que AMO, e após dois anos chegou a minha vez.

Intercâmbio, viagem, liberdade! AUSTRÁLIA!


E foi no país do canguru que eu coloquei os meus pés para fora pela primeira vez. Dei a volta, fui para o outro lado e me apaixonei!

Brisbane - da Janela do meu quarto
O começo é sempre esquisito, um mix de sentimentos, não se sabe se gosta do país novo, ou se ama o Brasil, se sente falta dos país ou apenas da mordomia que tinha, enfim é quando você se coloca de frente consigo mesmo e diz:- “UALLLL”
No meio dessa expressão eu me perdi e me encontrei 789 mil vezes no período de três anos. Pois é, eu só ia ficar seis meses, ou um ano? Dois, dois e meio, TRÊS!

Tudo foi uma conquista, a língua, as amizades, as moradias, as viagens, os trabalhos, culinária, mas eu juro, juro juradinho mesmo,

EU NUNCA APRENDI TANTO NA MINHA VIDA!

Friday's Brisbane - Melhor balada!!!

Na verdade eu não consigo lembrar quem eu era antes de ter ido embora, estranho né?!
Nesses três anos eu viajei muito, conheci muitas cidades dentro do país, como Sydney por duas vezes, Melbourne, a cidade que se pode viver as quatro estações do ano no mesmo dia, cenário europeu, arquitetura deslumbrante, lugar apaixonante, mas ainda não troco a minha Brisbane por nada disso. Ta bom, já deu pra perceber que Sydney eu não gostei muito, mas sei lá achei uma cidade muito turística, e eu queria mesmo era viver a vida dos australianos e não dos estrangeiros, apesar de ter vivenciado a virada do ano em frente a Harbour Bridge.

Sidyney - Harbour Bridge
Continuando, subi pra Towsville, MagnecticIsland, WithSundays, que é o início de umas das 7 maravilhas do mundo, a barreira de Corais. Depois desci para a GreatOcean Road. Foi um sobe e desce maluco, já que tive o privilégio de ficar em uma cidade muito bem localizada
Uluru










Muitas outras praias e cachoeiras, e paisagens deslumbrantes e céus magicamente estrelados, e animais exóticos eu pude conhecer.
Mas sempre pontuo a minha viagem ao centro do país, Alice Spring, AyersRock ,Uluru. Deserto do país, trilhamos caminhos desconhecidos e nunca imagináveis, fomos até a gigante pedra no meio do nada que muda de cor de acordo com a luz do sol. 














Essa região é bem povoada pelos aborígenes, primitivos do país. Dormíamos com um grande holofote chamado lua e comíamos churrasco de canguru. Eu sei que da dó, mas é uma carne saborosíssima.


Uluru
Uluru

Deserto

Durante esse tempo de Austrália tive a oportunidade de sair da Oceania e visitar a Ásia, Tailândia, Singapura, Indonésia e Brunei.

Singapura


Indonésia
Magnect Island





Fantástico! Praias exuberantes de águas cristalinas, paisagens deslumbrantes e um Tsunami de informações diferenciadas de cada país. 
Não a Ásia não é uma coisa só. 
Cada país cultuava uma religião diferente e tinham hábitos diversificados. As vestimentas eram tão diferentes uma das outras que me lembro de me sentir como um extraterrestre em Brunei, só porque eu não usava um pano cobrindo o meu cabelo e ter de usar saias longas e blusas com os ombros cobertos para visitar o Grand Palace em Bangkok.






Great Ocean Road
Me hospedei em KhoPhiPhiIsland, ilha onde ocorreu o Tsunami em 2004, já bem reestabelecida, mas com algumas marcas do passado, de lá parti de jangada em mar aberto até Maya Bay, ilha do filme A praia de Leonardo Di Caprio. Sim, eu me sentia em Holiwood!

Kho Phi Phi

Brunei
Coolangata
 Pude assistir a um incrível show de Pompoarismoem Phuket e desfrutar de um passeio nos canais da cidade de Bangkok, o floating market.

Floating Market

Na indonésia, andei de elefante, você sabia que elefantes sobem parede? Rs, não é bem assim, mas eles sobem barrancos o que é quase isso.
Singapura é insano, é a cidade das leis. Dentre muitas delas que podem levar a prisão ou em alguns casos execução, destaca-se a proibição de chupar chicletes. A cidade é belíssima e super inovadora, país de primeiro mundo, tecnologia em alta, maior piscina suspensa do mundo, SkyPark. A cidade é sensacional.

Indonésia
Depois desse tour por alguns países da Ásia eu voltei para a Oceania e antes de voltar para o Brasil, eu fiz uma parada na Nova Zelândia.

Nova Zelândia

Bungee Taupo



Essa trip foi animal, eu fique na ilha Norte.

 Paisagem contrastante, montanhas e praias, o país é conhecido pelos esportes radicais, e após ter pulado de paraquedas na Austrália eu não podia deixar de pular de Bungeejump, e pra ser sincera eu gostei mil vezes mais. 


Grand Palece - Tailândia

Gold Coast


Cheias de cidades vulcânicas, o lago taupo se localiza em cima da boca de um vulcão desativado, é gigante. E a cultura Maori é encantadora. É de lá que vem a Haka, dança que serve para intimidar os inimigos. Até hoje, é comum você ver o time de Hugby de lá, AllBlacks fazendo essa dança antes dos inícios das partidas.

Despedida Brisbane


E eu parei por ai. Continuo com as minhas viagens pelo Brasil sempre que posso, Paraíba, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas, Brasília, Goiás, Paraná, Ceará, Salvador, o importante é ir, mesmo que seja para andar nas ruas de um bairro desconhecido da sua cidade.

Viajar para mim é sinônimo de respirar, e até o próximo destino! Machu Pichu- Peru lá vamos nós!!



***

Uruuullll!!!! Foram três anos incríveis que a nossa linda Roberta viveu!!!
Dá muita vontade de fazer as malas e cair no mundo!

Vamos ficar esperando pela próxima aventura no Perú hein!

Gostaram meninas!? Eu amei!

Se você já fez uma viagem super legal e quer dividir com a gente é só entrar em contato pelo e-mail

renataventu@hormail.com ou
bialmeida03@gmail.com

e nos contar sua história!

Não deixe de nos seguir no Instagram e no facebook...


Você pode ser a nossa próxima guia!!

Até semana que vem!

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário