Renata Venturini, blog: Saia da inércia e OUSE!

Páginas

Saia da inércia e OUSE!

Boa tarde meninas!

...estilo não se restringe à seguir tendências, mas sim saber agregá-las ao seu gosto e corpo, tornando-o peculiar.


 Aqui quem vos fala é a
 | Bianca Almeida | 

Sou atriz, graduada em Filosofia e atualmente mestranda em Artes da Cena, ambos pela Universidade Estadual de Campinas.  

Há exatamente um mês trabalho com a queridíssima Renata Venturini montando  | looks |, fotografando e dando dicas para nossas clientes e amigas! 

Este é o meu primeiro post no blog e ele é dedicado às nossas lindas clientes!

Para quem me segue no instagram sabe que eu adoro postar o  
| look do final de semana |
Sigam-me bca03k 




 E inspiradas nisso resolvemos montar o quadro 

"COM QUE ROUPA EU VOU?" 

para ajudar nossas clientes a escolherem o que vestir nestes dias tão esperados.

A ideia é que possamos entrar no guarda-roupa desta sortuda para ajudá-la a fazer combinações, ousar no estilo e ser criativa na hora de se vestir.

Irei fotografar, dar dicas e instigar a criatividade e ousadia destas mulheres.




Comecei comigo! rs...
Eu mesma me fotografei como costumo postar nas redes sociais, no entanto quando se tratar de uma de nossas clientes a produção vai ser de TOP MODEL! 


Peguei algumas peças no | Ateliê Renata Venturini | e montei alguns looks para vocês! 
(Todas as peças estão disponíveis na loja e os sapatos são sempre, gentilmente, cedidos pela 
Planeta Stilo)


***

Comecei com um camisão jeans. Toda mulher adora jeans e um camisão é peça essencial para quem gosta de estar sempre fashion e descolada!

CAMISA ABERTA E FECHADA 

A forma em que a camisa jeans é inserida no visual faz toda a diferença. Camisa aberta sugere mais casualidade ao look, ou seja, o aspecto principal se dá pelo conforto e praticidade. Usando a camisa sobreposta à outra peça (blusinha, vestido), o ideal é que estas sejam menos volumosas na parte superior. Assim, você garante que o visual não fique exagerado. Camisas fechadas trazem a estética arrumadinha do estilo preppy, sobretudo se abotoadas até o colarinho. A camisa fechada pode ser usada tanto por fora, quanto por dentro. A única ressalva é que deve-se ater ao tipo de tecido com o qual é coordenado, principalmente se você usar a camisa por dentro.

Alguns tipos de jeans podem deixar o visual um tanto “grosseiro”, sendo assim, é importante escolher com cautela.
fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/camisa-jeans-feminina/




PLISSADO 


Saias e vestidos plissados são tendência na Europa. Ao navegar pelos blogs de street style nos deparamos com muitas mulheres usando. A inspiração é clássica, de certa forma nos remete à fluidez das roupas da Grécia Antiga. Uma silhueta harmoniosa é o efeito que se obtém usando uma peça plissada.

fonte: http://amaro.com/mag/como-usar-saias-e-vestidos-plissados/



COLETE DE RENDA


Um colete de renda  da moda é uma peça super verátil, e pode ser usado para se adequar a diferentes ocasiões. Combinar um colete de renda com uma calça jeans casual e bijuterias  ousadas podem criar um look diferenciado.Usar rendas à noite é uma coisa, mas durante o dia, é outra completamente diferente. Para amenizar esse efeito indesejável, da renda ser um tecido de festa, monte seu look usando uma camisa de cor sólida e um shorts, calça ou saia jeans. Assim você poderá usar seu colete de renda para ir a qualquer lugar. A renda preta ou vermelha pode ser um pouco carregada para usar durante o dia, então obter por peças vintage em creme, azul claro, rosa. E estes tons suaves são frescos, fáceis de combinar. O colete de renda também pode ser usado sobre uma camiseta regata de cor sólida mais escura ou um vestido floral de alcinhas. Assim você pode criar um look casual ou vintage para curtir os dias mais quentes.
Fonte: http://www.vocereporter.net/como-usar-colete-de-renda-feminino/


Usei nos | looks | algumas tendências que estamos expondo na loja! 
A  | saia midi |
 que é a cara do verão, elegante, romântica e fica bem de várias maneiras. Basta ousar e encará-la com o seu estilo!  

SAIA MIDI

 Saia midi de couro: uma ótima maneira de trabalhar essa tendência, pois quebra um pouco o romantismo e dá uma cara mais moderna ao visual.Coloque um salto mais grosso e um suéter.
Vestido midi usado por baixo de um moletom, t-shirt ou tricô: o vestido fica com jeito de saia e o visual fica super descolado para as que gostam de ousar mais. Coloque um tênis estampado para completar o look.

S
aia midi estampada: use com uma blusa de outra estampa e faça um mix poderoso. Essa mistura tem um ar anos 1950, porém bem atualizado.

Saia midi colorida: misture com outras peças de cores fortes. Certifique-se de escolher cores complementares, que vão bem juntas. Por exemplo: verde com roxo, laranja com vermelho.
Saia midi plissada preta: com uma camisa jeans e um maxi colar e salto grosso. Look arrasador! Para dia, tarde e noite.

fonte: http://www.isabellafiorentino.com.br/materia/como-usar-saia-mid/



Créditos para meu bixano Romeu! <3


KIMONOS


A tendência dos | Kimonos | também está arrasando aqui na loja! Algumas meninas ainda não estão se sentindo confortáveis em combinar esta peça. No entanto ela vai estar em alta neste próximo verão!!! ARRISQUE!
Eu adorei! 


O Kimono saiu do guarda roupa das japonesas e ganhou o mundo. A gente já sabe o motivo: a peça é ótima para incrementar produções mais básicas. Se você é adepta à camisas leves, coletes ou cardigans para finalizar suas produções, agora tem um novo aliado super bacana e com muitas estampas legais para deixar você e o seu dia mais bonito. O bom disso tudo? É que a peça tá cada dia mais fácil de ser encontrada, já vemos aos montes nas fast fashions! 

Fonte: http://www.depoisdosquinze.com/2014/09/02/moda-24-jeitos-de-usar-kimono/



Espero que tenham se inspirado. Aguardem que o próximo post pode ser com você! 

beijo



2 comentários: