Renata Venturini, blog: Pra não errar nas medidas !!

Páginas

Pra não errar nas medidas !!


Nossa segunda feira já começou com TUDOOOO !!! Bora conferir as dicas da Desirée pra não perder tempo, porque ficar lindaaa é o que todas nós queremos hehe !!

Hoje, vamos falar sobre dicas super bacanas, quando recebi esse email da Desirée com a matéria, eu simplesmente AMEI  e já fui colocando em prática muita coisa !! Vamos conferir ???

...  

Sabe aquelas dúvidas que temos sobre comprimento? "Devo usar blusa mais comprida ou mais curta para disfarçar o quadril largo?", "É melhor usar blazer curto ou blazer boyfriend?", "Posso usar cintura alta?", "É melhor usar saia acima do joelho?"… 


Para responder todas essas perguntas, tenho uma dica super fácil para não errarmos mais, independente do que queremos disfarçar! São as linhas do nosso corpo!



Tente imaginar nosso corpo dividido em três partes:


1) Dos seios até a linha da cintura baixa (linha 1)
2) Da cintura baixa até o meio das coxas (linha 2)
3) Do meio das coxas até o joelho (linha 3)

Quais linhas você deve lembrar?!
 
TRONCO LONGO e PERNAS CURTAS - LINHA 1

Grave a linha da cintura como referência pra você! Evite blusas, camisas, blazer e casacos que ultrapassem essa linha, pois você deixará o seu tronco maior e as pernas menores! Prefira usar blusas por dentro da calça, saia e short! Se for usar a peça por fora, evite ultrapassar essa linha!
TRONCO CURTO e PERNAS LONGAS - LINHA 2

Meninas com tronco curto e consequentemente pernas longas ficam melhores com blusas e casacos que ultrapassem a linha 1 (linha da cintura baixa). Como o tronco de vocês é curto, provavelmente a linha 1 já é acima da linha das outras mulheres, por isso as peças mais compridas alongam o tronco e equilibram a silhueta!
QUADRIL LARGO - LINHA 1 e 2



Exemplo de Camisa que termina antes que o quadril


As meninas de tipo físico Pera costumam usar blusas cobrindo o bumbum (para escondê-lo)! Também está certo, mas vocês também podem usar blusas que parem antes do quadril, mais curtas! A regra é não deixar nada parado "no meio" do quadril, para acrescentar ainda mais volume!! Por isso respeite sempre as linhas da cintura baixa e do quadril. Use blusas que parem na cintura ou abaixo do quadril! 

BAIXINHAS - LINHA 1 e 2





Para as mais baixinhas, o importante é alongar as pernas, assim parecendo mais alta! Prefira calças e saias de cintura mais alta (que ultrapasse a linha 1 para cima) e outra dica é usar saias e shorts próximos a linha 2 de comprimento. Peças com comprimentos longos, em cima do joelho ou mais longas, achatam a silhueta!
                                                                           
                                                       COXAS GROSSAS - LINHA 2



Meninas com coxas grossas, evite usar saias , vestidos e short com comprimento menor que a linha 2! Suas coxas ficarão maiores e destacadas com peças de muito curtas, podendo ficar com resultado vulgar!
                         Prefira peças um pouco mais compridas que a altura da linha 2.


Gostaram das dicas?
Dica fácil e super importante para equilibrarmos a silhueta e nossos defeitinhos!! ;)

Beijos!

Desirée

Ahhh , meninas até a tarde tem mais um post vindo aí, afinal a semana já começou !!!








7 comentários:

  1. Amei, que bela iniciativa.
    Sucesso total...
    Bjs Victória Nogueira

    ResponderExcluir
  2. bem legal, ameiii !!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais das dicas, bjs

    ResponderExcluir
  4. acabei de fazer um teste com uma blusa e deu super certo !! Mais feliz

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! Me ajudou muito em, beijos

    ResponderExcluir