Renata Venturini, blog: Noiva Sem Crise by Bia Palanch

Páginas

Noiva Sem Crise by Bia Palanch

Olááááá amadinhaaas!!!!!Tudo bem???
Para deixar vocês de "cuca fresca" hoje vamos falar sobre as tonalidades do vestido de noiva, Branco ou Off White????Xiiiii complicou???Peraí que a gente já descomplica...
Uma breve explicação sobre a "história" das cores do vestido de noiva.

"De início, as cores eram variadas, contanto que os vestidos fossem suntuosos, luxuosos. Até porque o casamento era visto como um arranjo comercial e o vestido da noiva servia justamente para mostrar à sociedade que as famílias tinham posses. "Os vestidos podiam ser de qualquer cor, inclusive muito se usou vermelho em épocas mais remotas, como na Idade Média (entre 476 d.C. e 1453 d.C.) e em culturas diferentes, como no Japão, Índia e China". A discrição nem sempre foi sinônimo de bom gosto na moda, tanto que a noiva romana, por exemplo, podia usar um véu vermelho escuro, quase em tom de vinho, sobre uma túnica amarela cor de açafrão. Na Grécia antiga, as mulheres usavam cores escuras, inclusive estampados.
Já o preto predominou na alta Renascença (século XVI), entrando no período barroco (século XVII). Foi a época em que a Espanha ganhou primazia nos costumes europeus, e a cor mais propícia para se apresentar em uma sociedade extremamente religiosa, inclusive para as noivas, era o preto. Esqueça o bom e velho preto básico, pois as vestimentas eram pesadas e luxuosas.
Sobre a origem do vestido branco, não há consenso. Registros indicam que a rainha Mary Stuart, da Escócia, foi pioneira e aderiu ao branco no século XVI. Uma das explicações para a escolha foi que Mary Stuart fez uma homenagem à família Guise, de sua mãe, que tinha a cor branca no brasão.
Outro relato é sobre o casamento da rainha Maria de Médici, da França, no século XVII. Natural da Itália, Maria usou uma vestimenta branca, com detalhes dourados e com decote quadrado, causando rebuliço na corte francesa. Diz-se que, apesar de ser de tradição católica, ela se rebelou contra a estética religiosa que indicava o uso de cores escuras, geralmente preto, e vestidos fechados até o pescoço. Michelangelo atribuiu o branco do vestido de Maria de Médici à pureza da moça, que tinha apenas 14 anos.
Mas o amor romântico faz com que muitos atribuam a origem do vestido de noiva branco à rainha Vitória, da Inglaterra, no século XIX. Isso porque ela foi uma das primeiras nobres a se casar por amor e em um esplendoroso traje, com vestido e véu brancos e sem coroa, o que também foi inédito.
Por ser uma rainha, foi ela quem pediu o marido, o príncipe Albert, em casamento. Depois que o marido morreu, a rainha Vitória só usou preto, por isso se associa a época vitoriana a essa cor." Peguei essa explicaçãozinha em um site, ok??

Bom eu particularmente gosto mais do bom e velho BRANCO, mas isso é uma questão muito pessoal.
Acho o Off White mais indicado para cerimônias diurnas ao ar livre, acho que "casa" melhor rs
O Branco cabe para todos os horários, à noite podem abusar do brilho kkkkkkk

Vestidos Off White




 Quando a Sandy se casou, SÓ se falava nesse vestido dela,rs desenhado pela estilista Emanuelle Junqueira, ele misturava renda com couro (???) sim, nos ombros tinham alguns detalhes em couro!! Tava Lindona,né???

Vestidos Brancos




Ahhhhhhhhh gente vocês sabem que eu sou LOUCA pela Duquesa de Cambridge, também conhecida como Kate, né???kkk ela não poderia faltar!!!!!



Por conta da Kate só selecionei "vestido bolo de noiva" kkkkk sorry, mas achei todos tãããão lindos!!!
E aí???Já se decidiram???Vai de branco ou off white???rs de qualquer cor vão ficar liiindas, passa no Ateliê Renata Venturini que COM CERTEZA vc vai achar um vestido que é a SUA cara!!!!!!! ;)
Bom, hoje é só, Sem Crise???kkkk
Bjoks e até semana que vem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário