Renata Venturini, blog: "De Noiva para Noiva..."

Páginas

"De Noiva para Noiva..."

Cada dia é um novo dia...
Olá, meu nome é Jaqueline e há 10 anos estou casada. Tanto eu, quanto meu marido Luiz, nos casamos cedo: eu com 23 e ele com 21 anos. Já namorávamos há 3 anos, estávamos noivos e sentimos que tinha chegado o momento, queríamos construir uma família juntos. Então, começamos os preparativos.
Como toda noiva, tinha muitos sonhos e expectativas – e a grande expectativa era como seria o vestido. O mais engraçado é que eu não era como aquelas namoradas que ficam sonhando com vestido e que tem o modelo na cabeça, não tinha ideia do que gostava e como pensava em ser meu vestido.
Ganhei revistas mil.....muitas amigas se casaram no mesmo ano e já tinha visto o que estava na tendência. Todas diziam enfaticamente: “quando você olhar para o seu, vai fazer um click, seu coração vai disparar” etc... rsrsrs
Eu pensava: “Que exagero! Será que vai ser assim mesmo?”kkkk
Foi exatamente assim!!! Tinha ido ao trabalho do meu noivo e passei, casualmente, em frente de uma loja de noivas. Era uma loja simples, nem tinha tanta evidência. Ele estava lá e sorriu pra mim, rsrsrs, e foi tudo aquilo que todo mundo dizia ... É esse!!! E, a partir daí, nem dormia mais, até ir lá e negociar...não tinha muita grana, então, foi Alugado.
Mas, como acredito na providência, ele foi feito para mim: me serviu perfeitamente, eu não queria muitos brilhos, queria estilo regata (porque foi no verão e, em Santos, é um calor doido)... e que fosse sóbrio, equilibrado simples, mas bonito.
E o vestido era assim, com tudo que combinava comigo.
Deus foi dando um jeitinho! Nosso casamento foi celebrado numa missa, porque sabíamos que o mais importante era estar em Deus e dentro de seu projeto para nós.
E a data que o Senhor preparou foi dia 12 de outubro. Como somos católicos, foi muito significativo ser no dia de NOSSA SENHORA APARECIDA.
COM CERTEZA, ELA FOI ABRINDO OS CAMINHOS E NOS ABENÇOANDO ....
A igreja foi decorada com flores brancas, prevalecendo os copos de leite!!! 
E tem sido assim até hoje! Fizemos uma escolha, tivemos sofrimento, claro, mas fizemos uma promessa diante do Padre, dos nossos amigos e, principalmente, diante de Deus, e temos honrado esta promessa com fidelidade.
É difícil, porque no matrimônio são dois diferentes que se unem. Há o choque cultural, da educação, das diferenças, das ideias e de personalidade. 
Todo mundo se casa para ser feliz e esquece que, na verdade, o casamento nos leva a fazer o outro feliz.
Então, se choca! É preciso paciência para regar esse jardim.
Mas, tínhamos o mesmo objetivo. Fomos desbravando esse mistério de Deus em nossas vidas, e construímos nossa família.
Com paciência, perdão e decidimos que todo dia seria um novo dia, pra recomeçar, pra fazer o outro feliz.
Temos 3 lindos filhos frutos deste amor, desta fidelidade um com o outro e com Deus.
Muitas pessoas nos questionavam se não era cedo demais porque éramos jovens e nós conversarmos: “nós queremos construir uma família, não há mais o que esperar”.
Com certeza foi à decisão certa!
No nosso convite tinha uma passagem bíblica que diz assim: 
“Porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”; 
Rute 1:16
Deus tem sido o nosso Deus e Ele tem abençoado muito nossas vidas e a vida dos nossos filhos...




Meu Casamento ...





Espero que tenham gostado ...
Beijos !!
Jaqueline ...

Um comentário:

  1. Oi Jack, que Deus abençoe muito o matrimonio de vocês e que vocês encontrem a cada dia o amor e a fidelidade de Deus manifestada na vida de seus filhos e na vida um do outro, que vocês cresçam diariamente no amor mutuo um pelo outro e que esse amor transborde para os filhos e todos que fazem parte da vida de vocês!!!

    Gostei muito, do texto, das fotos, do blog, muito bom!!!

    bjos!!!

    Si!!!

    ResponderExcluir