Renata Venturini, blog: Noivas em Dúvidas ???????

Páginas

Noivas em Dúvidas ???????


Toda quarta feira traremos uma dúvida de nossas queridas noivinhas, e nessa vamos falar de um assunto que tem deixado muitas noivas de cabelo em pé (pelo menos não paro de responder essa pergunta, rsrsrs), sobre qual é a data adequada de escolher o vestido.
Posso dizer que janeiro é o mês mais adequado, mesmo que o casamento seja no começo do ano seguinte, pois não tem como resolver certas coisas sem primeiro se ver como noiva, e quando provamos o vestido temos essa sensação. 
Não tem problema se você está sem ideia sobre o que quer e não fechar o contrato no ato da prova, é bom demais ter essa experiência !!!
Digo sempre, que não é a noiva que escolhe o vestido é o vestido quem a escolhe,
 é sempre amor a primeira vista.
É tão emocionante que para nós que trabalhamos nessa área é visível, os olhinhos brilham e elas dizem: É ESSE !!! Já tive várias experiências engraçadas, uma que deseja um vestido tamanho 40 e estava usando tamanho 44 e se propõe a fazer um regiminho e consegue, rsrs, outras que foram comigo até São Paulo e com o primeiro que trocaram olhares já se apaixonaram,( foi aí que percebi que essa teoria é realmente verdadeira rsrs). Não me conformava com mais de 100 opções de vestidos diferentes, era o PRIMEIRO que era escolhido, rsrs...
É preciso se ver como noiva, sentir essa emoção!!!
A maioria das lojas em São Paulo fazem toda uma preparação quando a noiva está vestida, fazem o cabelo, pegam o buquê e "tantanantantan": simulam uma entrada da noiva com Marcha Nupcial e tudo mais...
Imagina se a mãe da noiva e quem estiver junto não começam a chorar, a noiva a tremer, é coisa de noiva mesmo, rsrs...
Eu sei bem como é pois, já passei por isso com uma "noiva amiga" que provamos na Nova Noiva em São Paulo, foi muito engraçado eu e a irmã da noiva em prantos, kkkkkk...
  
Mas antes de tudo, é preciso decidir se você vai alugar, comprar ou mandar fazer o seu vestido de noiva. Pois, escolher o vestido de noiva é o momento mais sonhado. E não se trata de tarefa simples. São tantas as infinitas opções e variedades que as noivas chegam a ficar perdidas.
Não deixar o noivo avistar o vestido de noiva é um detalhe tão ou mais importante quanto escolher o modelo. Muitas vezes sonhamos em nos casar com um maravilhoso modelo de vestido de noiva, mas na hora de experimentá-lo pode-se mudar de opinião. Isto porque é muito importante dar valor as formas, ao tipo físico, além de sentir-se feliz e realizada com seu vestido de noiva.
E para fazer a escolha do vestido de noiva ideal, de forma que ele se harmonize com o físico de cada noiva, é essencial que seja feito com antecedência. E lembre-se: Você será o centro das atenções, e todo detalhe será importante, desde o buquê até os acessórios para o vestido de noiva.
Os sapatos, por exemplo, deverão ser confortáveis, pois a noiva deve ter em mente que ficará a cerimônia e a recepção inteirinha com eles. Porém, tudo deverá ficar de acordo com seu critério e estilo.
Como diria Ronaldo Esper, "adoramos festejar casamentos, mas antes de mais nada é preciso levar em conta se o orçamento e o estilo dos noivos combinam com a festa que eles têm na cabeça”. Por isso, planeje bem seu casamento para que tudo dê certo no grande dia. E aproveite nossas dicas para escolher o melhor modelo de vestido de noiva, de acordo com seu tipo físico: 

Se você é do tipo mignon:
Para você parecer mais longelínea, prefira modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja de tudo que seja pesado e volumoso. Opte por modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas. Pois, são detalhes que farão com que você pareça mais alta. Esqueça os curtos, golas e decotes muito fechados. Se for bastante magra opte por modelos de vestido de noiva que marquem a silhueta. Use sapatos altos e véu comprido para parecer mais alta.
As meias deverão ser do estilo suave e clássica, para não tirar atenção do seu vestido de noiva. Uma boa pedida para os sapatos são os modelos forrados e bordados com o mesmo tecido ou de pelica branca. 

Se você é magra:
Usufrua o volume das saias e use vestido de noiva com uma cauda longa. Aplicações ou detalhes horizontais dão amplitude à silhueta, um vestido de noiva mais justo dará ótimo caimento. Abuse dos tecidos mais encorpados. Você também poderá usar bordados, drapeados, rendas e mangas bufantes.
Como as mulheres magras podem usar praticamente tudo, é possível ousar nas caudas e usar várias camadas de tule na parte inferior do vestido de noiva.
É possível também disfarçar os ombros estreitos com detalhes mais volumosos na parte superior de seu vestido de noiva. E na hora de escolher os sapatos considere a altura do noivo dando preferência para um modelo do tipo channel.

Se você é gordinha:
É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.
Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.
Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em "vê", pois eles ajudarão a diminuir o busto. 
Caso você tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas. Para os sapatos, escolha modelos forrados de pelica e considere também a altura do noivo.

Se você é alta:
Use decotes profundos, pois eles favorecem os ombros e o colo. Sinta-se à vontade para usar caudas longas, os tecidos mais volumosos e um modelo de vestido de noiva mais justo ao corpo.
Se você quiser, fica permitido o uso de um vestido de noiva mais curto na frente, e evite capas que saem dos ombros. Entretanto, os modelos de cintura marcada são os mais apropriados.
Quando for escolher os arranjos da cabeça, lembre-se da estatura de seu futuro marido. No seu caso indicamos o arranjo do tipo baixo.
E não se esqueça: Você deverá usar sapato de salto baixo e caso você escolha um vestido de noiva, cujo modelo seja mais curto na frente, esqueça as sandálias. Pois, mesmo no verão, os dedos dos pés aparecendo darão um péssimo efeito sob seu vestido de noiva.

Se você é alta e gordinha:
Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de "menos volume".
Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.
Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.

Se você é pequena e gordinha:
Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.
Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados. O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso você opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e do estilo channel.









FAMOSAS QUE ERRARAM NA HORA DE ESCOLHER SEU VESTIDO DE NOIVA:

Grávida, Dani Souza escolheu vestido que marcou demais os seios, e o resultado ficou parecendo uma escultura. O modelito é um pouco sensual para a ocasião.

  Grávida, Carolina Hollinger se casou com o ator Marcello Antony. Ela fez o vestido, mas deixou os seios 'saltarem' para fora do decote. O resultado não ficou bom. 


A barra do vestido escolhido por Shante Taylor para o casamento com o rapper Snoop Dogg ficou tão mal feita que parece ter sido improvisada com fita crepe.


  Lily Allen escolheu vestido que deixou o corpo sem forma. A impressão é de que ela não fez nenhuma prova ou ajuste. Uma opção mais acinturada desenharia a silhueta.

  O vestido é Armani, acredite. Mas a reveladora fenda frontal no vestido de noiva de Danielle Spencer, casada com Russel Crowe, é inaceitável. 

  Céline Dion quis encarnar a princesa, mas exagerou: usou tiara de três quilos - que teve de ser costurada, mangas compridas demais e cauda de 6 metros. 



Scheila Carvalho pecou na saia do vestido. 


Muito tule e pernas de fora. Ficou inadequado para a ocasião.



A renda é bonita, mas Sheila Mello pecou na escolha das mangas do tomara-que-caia, compridas demais. Ficam ainda piores, emboladas, quando os braços estão para cima.

Ana Carolina quis sensualizar demais no casamento com o sertanejo Giovani. Decote profundo na cerimônia? Nem pensar! Somado a costas quase de fora, então, fica vulgar. 

Por hoje é isso !!!
Espero ter ajudado a todas vocês ...
Um Beijo ....

Um comentário: