Renata Venturini, blog: Recebe essa aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade...

Páginas

Recebe essa aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade...


Meninas vou dizer mais uma vez que estou AMANDO escrever esse blog !!! 
Ainda está bem primário pois estou aprendendo a usar as ferramentas, mas para quem só sabe mexer na internet até que estou indo bem né??? 
Cada assunto por mais simples que seja é muito envolvente, é maravilhoso falar de casamento para pessoas apaixonadas!!!  

Em meio a tantas preocupações na hora de organizar o casamento, uma das estrelas do dia não pode ficar de fora.As alianças são o simbolo da união do casal e ocupam um momento especial da celebração e nas fotos a serem eternizadas. Não se sabe ao certo se a aliança surgiu entre gregos e romanos ou entre os hindus. Os romanos acreditavam que, no quarto dedo da mão esquerda, passava uma veia ligada diretamente com o coração, daí a razão da aliança ser usada nesse dedo.Verdade ou mito, é lindo né!!!  O fato é que essa joia é o simbolo da união e do amor do casal, e seu uso apenas começa no dia do casamento. Por isso iremos lhe dar algumas dicas para a hora de escolher suas alianças.

- Escolha um modelo bonito, confortável e durável.
- O casal pode escolher junto, ou o seu noivo pode querer fazer uma surpresa. Para isso, a dica é que ele fique atento ao seu gosto em relação a joias e saber o numero de anel que você usa.
- Se sua prioridade é o conforto, escolha as alianças anatômicas, elas têm o seu diâmetro arredondado, o que evita que aperte o dedo.
- Você pode optar por alianças polidas ou escovadas. A unica diferença é que as polidas são mais brilhosas. Se você escolher um desses modelos, pode mudá-lo ao longo dos anos, de polida para escovada, e vice-versa.
- Há três opções de ouro: amarelo, branco e vermelho. Escolha o que mais agradar ou faça uma mistura de dois ou três tipos.
- Se seus dedos são finos e longos, qualquer tipo de aliança veste bem. No entanto, se você ou seu noivo tiver dedos grossos e curtos, não use alianças grossas, pois tendem a fazer seus dedos parecerem menor ainda.
-  Alianças de ouro e de platina são as mais duráveis. As de platina são mais caras, por se tratar de um metal mais denso.
- Quanto aos preços, depende muito do local. Mas modelos anatômicos mais leves costumam ser os mais baratos. Já as alianças de diamantes são as mais caras.
- Quanto as alianças de ouro, há uma variação. Alianças de 18 quilates possuem 75% de ouro puro, mais 25% de ligas metálicas ( prata e cobre ), as de 24k possuem maior pureza, porém, por serem mais maleáveis, oferecem pouca resistência, já as de 14k têm a menor pureza de ouro.
- Se você não gostar de nenhum modelo disponível nas vitrines, pode escolher um modelo feito artesanalmente.






Meninas olhem essas almofadinhas que coisa mais fofa!!! 
Ameiii 





E agora algumas dicas de como levar as alianças até os noivos !!! 

Algo que não é a maior preocupação dos noivos, porém pode ser algo diferente e impressionar seus convidados e a vocês mesmos é a forma de se levar as alianças ao altar.
 As maneiras mais tradicionais são as daminhas levando as alianças em uma almofadinha ou cestinho, ou o noivo levá-las no bolso do paletó.
Hoje em dia já vemos também avós ou pessoas muito queridas pelos noivos entrando com as alianças e até mesmo as damas de honra adolescentes ou adultas. É uma forma muito carinhosa de homenagear estas pessoas.

 Acompanhe nas fotos abaixo novas e inusitadas formas de fazer 
deste momento único e mais especial ainda:

 Que tal convocar o seu pet ?
 Isto mesmo o seu animal querido de estimação para entrar com as alianças?
Vale lembrar que esta ideia se aplica a casamentos realizados em chácaras, fazendas, hotéis, não vai colocar o fofinho entrando na igreja. A não ser claro, que o padre permita.
Você pode colocar uma daminha ou pajem levando com a guia o cachorrinho com as alianças.
 Muito fofo!
Uma forma bem diferente, é levar em uma planta, se seu casamento tiver o apelo sustentável, ficará perfeito.
Levá-las dentro de um rosa, também fica lindo.
E num casamento na fazenda, uma opção super fofa e temática é a daminha ou pajem levar em uma carriola bem enfeitada.
Muito diferente e bacana, não é mesmo?
E apenas um detalhe, que como todos fazem toda a diferença.
Vale a pena usar e abusar da criatividade e escolher algo que agrade aos noivos, só cuidado para não exagerar, tenha em mente que a entrega das alianças é feita durante a cerimônia, e toda cerimônia é de certa forma formal.
Já teve alguma ideia? Me conte ...



















Nenhum comentário:

Postar um comentário