Renata Venturini, blog: Guarda- roupas dos sonhos ou da bagunça ???

Páginas

Guarda- roupas dos sonhos ou da bagunça ???

Meninas qualquer semelhança é apenas mera coincidência ok??????

E quem é que nunca se descabelou diante de uma situação dessas e começou a chorar dizendo que não tinha nada para vestir !!
Um dia ouvi um palestrante dizer que quando se quer tomar uma decisão importante em sua vida, quando se quer uma mudança é preciso começar literalmente pelo seu guarda -roupas, pois dizia ele: "Como você pode ser um bom profissional, uma pessoa organizada, que honra seus compromissos se nem seu guarda-roupas consegue organizar???
Profundo isso né, rsrs... Pois é, sempre que pego uma "baguncinha" querendo tomar conta de mim, me lembro dessas palavras  e logo digo: saia desse corpo que ele não te pertence !!!  
Organizar o nosso guarda-roupas nos ajuda a deixar nosso dia a dia mais prático também, pois vivemos na maior correria, precisamos tomar decisões rápidas e se tudo está no devido lugar fica mais fácil se vestir...
Acredito que debaixo de tantas roupas empilhadas existem muitas combinações para serem usadas!!!


E ai como ter esse guarda-roupas dos sonhos ???

Em primeiro lugar precisamos nos livrar de tudo aquilo que não vamos usar mais, tipo aquela calça 38, se você está usando 42 e vive naquela ilusão de que um dia vai usa-la novamente (sempre faço isso rsrsrs), peças que na verdade não vai  usar mesmo, então a regra number one é: DESAPEGUE-SE, lembre-se o que está sobrando no seu guarda-roupas pode estar faltando em outro ...
Vamos agora organizar as peças de inverno num lugar e as de verão em outro, e assim , separa-las por cores, pendurar as camisas, colocar as blusinhas básicas em gavetas separadas, tipo aquela "gaveta chave", com peças que na correria servem pra tudo ...   
       

Não deixe o desespero tomar conta de você dizendo que não tem o que vestir ...    
Pois, para ter o guarda-roupa dos seus sonhos, com tudo aquilo que você precisa não é necessário gastar muito, nem mesmo comprar um montão de coisas. Acredite! Com poucas peças, você consegue criar um look diferente a cada dia. E não é tão difícil quanto parece: o segredo é investir em roupas básicas, que permitem mil e uma combinações.
Antes de sair às compras, é importante olhar o guarda-roupa e ver o que ele precisa para ser mais flexível. Uma boa dica é começar a atualizar o guarda-roupa investindo em roupas básicas que duram muito e dão cara nova a qualquer produção. Compre peças novas que não  são tão  marcantes e que possam combinar com outras que você já tem no guarda-roupa. O mais importante é ter peças de que você goste, e não porque é moda.
Quando se trata de andar na moda, bom gosto e bom senso contam muito. É necessário respeitar o seu próprio estilo e não comprar roupas sem critério, que não combinem com o seu dia-a-dia. O importante é personalizar o visual, mostrar uma identidade única.
Você pode aproveitar as liquidações, por exemplo, para comprar roupas que são mais caras. 
Para montar um guarda-roupa básico, o seu estilo de vida e a ocupação que você tem são os pontos principais.  
Na hora de organizar, para que fique mais fácil compor o seu visual, separe as roupas por tipo e por cores, como um arco-íris: da mais clara para a mais escura. 
No geral, algumas peças permitem que você crie variados looks.

Em um guarda-roupa feminino não pode faltar:
 Um bom terninho em cores neutras, como o preto e o bege; 
 Calça reta preta (ou outra cor neutra, como azul-marinho, cinza, verde oliva e bege); 
 Saia reta (lápis) na altura do joelho preta ou outro tom neutro; 
 Vestido tubinho e o famoso pretinho básico,rsrs...  
 Camisa branca; 
 Camisetas brancas e coloridas; 
 Calça jeans básica (sem detalhes ou aplicações); 
 Twin-set (conjunto de duas peças com casaquinho) colorido ou em cores neutras; 
 Malhas com decote V ou careca, sem muitos detalhes.
Shorts jeans básico;
Sapatos nos tons terrosos, como o marrom, o vermelho e o vinho, os com tom de pele, além do preto, é claro, nunca saem de moda. Você também pode usar e abusar dos acessórios, como brincos grandes e cintos largos, rústicos e até artesanais.

E queridas meninas pensando em ajuda-las em ter um guarda-roupas mais prático estou criando uma coleção de peças básicas, com detalhes bem "fofos" para  desejarem ter uma de cada cor !!!Assim que estiverem prontas vou fazer o catalogo, serão peças do P ao GG, aguardem ...Ah, já vão reservando um lugarzinho nesse guarda- roupas ai heim!!!!

As basiquinhas com detalhes de renda já ganharam espaço especial em nosso guarda-roupas, já não conseguimos viver sem elas !!! Embaixo de casacos, blazer, blusas de renda, com lenços, com saias...  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário