noivas

Casamento III

16:57

Definindo local, data e horário !!!
Como falamos no post anterior sobre casamento, após fazer uma lista aproximada de quantos convidados terá, podemos então escolher o local adequado, marcando a data e o horário. Não adianta você sonhar em se casar em determinada capela onde o espaço é para cem pessoas se possui trezentos convidados entendeu ????     
Para escolher  o dia do casamento, você pode levar em conta algumas datas que tenham significado especial para você e seu noivo, como a data do primeiro beijo, o dia em que se conheceram... Algo In love, hehe !!!


Quando me casei (devem ter visto no face, semana passada comemoramos sete aninhos !!!), escolhemos o mês de junho, pois devido ao nosso trabalho seria um mes mais tranquilo, para realizarmos mais detalhadamente tudo e assim poder viajar também... ( a lua de mel é a melhor parte!!!)  
Deu certo de marcarmos para 11/06 véspera do dia dos namorados...
Optamos em não fazer festa, pois tínhamos aproximadamente mil convidados !!!!Aff, quantos convites para entregar, não acabava mais ...
E a história que quando não se tem festa ninguém vai é lenda viu ??!! Apesar de estar muito nervosa no dia, acredito que quase todos compareceram, quem não foi enviou o presente com o cartão se desculpando. Aliás só uma coisinha: é muito chato não comparecer a um convite seja qual for e não se desculpar antes viu??? Não vou dizer nem que é regra de etiqueta, mas sim uma forma de agradecer e demonstrar seu afeto pela pessoa que o convidou com tanto carinho...        
   A única coisa que devem tomar muito cuidado é com o horário da cerimônia, caso aconteça outro casamento no mesmo local após o seu, verifique o cronograma certinho para não atrapalhar o outro. O meu casamento demorou um pouquinho sabe ???  

Agora vamos ver alguns pontos importantes:

* Determinem o local da cerimônia: caso vocês tenham o sonho de realizar a cerimônia no ar livre, devem lembrar que o período de chuvas vai de dezembro a março. Nesse caso, o melhor é escolher uma data entre outros meses, quando o risco é menor.

Verifiquem a disponibilidade do local para a realização da cerimônia: muitas igrejas/templos e locais de festas são tão concorridos que fica difícil encontrar uma data disponível, caso a reserva não seja feita com muita antecedência. 

* Tenha cuidado com os feriados e período de férias: uma data no período de férias ou em um feriado prolongado pode ajudar a trazer para a festa aquele parente distante; entretanto, lembre-se de que vocês deixarão de contar com a presença de algumas pessoas que têm costume de viajar e que, desse modo, poderão não comparecer à sua festa.  

* Pesquisem preços de salões e sítios: em meses mais concorridos os preços de aluguel de salões e sítios podem ficar mais caros. Portanto, antes de escolher a data, o ideal é verificar o período de promoções, pois algumas vezes antecipar ou adiar o evento em alguns dias pode valer a pena.

A data do seu casamento e as estações...

Primavera: ideal para casamentos ao ar livre e decorados com muitas flores.Os vestidos podem ser leves.. 
Verão: estação mais quente do ano, é ideal para as cerimônias realizadas pela manhã ou, ainda, para cerimônias na praia.Os vestidos mais frescos, coloridos ... 
Outono: perfeito para cerimônias a tardinha ou, ainda, no campo.Tanto no outono ou inverno podem ser usados vestidos com boleros de renda, mangas, estolas mais quentinhas, eu amoooo, dá um charme todo especial ao look !!!
Inverno: combina perfeitamente com os casamentos mais formais, como as cerimônias realizadas após as 20 horas.






O Horário ...

A hora do casamento influencia tudo que o cerca, pois será a partir dele que vocês irão definir o local, a decoração, o cardápio, os trajes, etc. Portanto, o horário deve ser escolhido de acordo com  o estilo do casamento que vocês idealizam:

Casamento pela manhã: 

A maioria dos casamentos pela manhã é informal, portanto não exige muito luxo. Mas isso não quer dizer que não possa ser elegante. Em virtude do horário, dê preferência aos finais de semana e feriados - assim ninguém precisa faltar aos compromissos ou deixar de fazer alguma coisa para ir ao seu casamento.  Também é ideal para casamentos ao ar livre, tanto no campo quanto na praia, mas não se esqueça de verificar a previsão do tempo na véspera, para que não haja imprevistos. Predomina o clima romântico e informal. Um almoço é uma grande pedida nesse tipo de cerimônia. Nesse horário, devem ser evitados os
brilhos.





















Esse vestido é perfeito para casamentos de manhã, no cabelo pode se usar flores artificiais ou naturais !!!
E se de repente chover, não deixe nada estragar seu grande dia, hehe ...

Cerimônia à tarde:

Uma cerimônia no período da tarde, até as 18 horas, deve tomar as mesmas precauções do casamento pela manhã. Esse horário também sugere casamento mais informal, que pode, também, ser realizado ao ar livre. Em horário de verão, tome cuidado com o sol muito forte do período da tarde. Um buffet simples com champanhe, bolo e doces, um coquetel mais elaborado, ou até mesmo um jantar por volta das 20 horas são ótimos para serem servidos nesse tipo de cerimônia. Nesse horário, é possível utilizar brilhos, porém de
foma discreta.




Vestidos com detalhes em renda, com pouco bordado são perfeitos para esse horário, podendo também ser usado acessórios com brilhos ...






No dia 08/06 aconteceu o casamento da Taisa, ela escolheu um vestido todo em renda com manga 3/4, sem bordados, pois o casamento foi a tarde ...ficou linda !!!

Olha o detalhe da asinha das daminhas de honra, que fofura !!!


Casamento a noite:

Casamentos após as 20 horas pedem mais requinte e sofisticação, como flores nobres, decoração caprichada e luzes. Devido ao horário não há restrição quanto aos dias da semana. Locais fechados são mais interessantes, uma vez que costuma ser mais frio à noite. Sugere-se que seja oferecido aos convidados um jantar com pratos quentes. Nesse horário, pode-se abusar dos brilhos, e as roupas deverão ser de tecidos mais nobres.








Vestidos mais volumosos, com cauda mais longa, brilhos, enfim abuse ...


Definindo Civil e Religioso 

A oficialização do casamento civil poderá ocorrer de diversas maneiras:

Casamento Civil no Cartório: 

A celebração ocorrerá no Cartório de Registro Civil, em uma sala de audiência ou em um local predeterminado pelo cartório, onde estarão presentes o juiz de casamento, o escrevente autorizado, os noivos e as testemunhas. O juiz fará a confirmação de que os noivos estão casando de livre e espontânea vontade, e assim declarará então efetuado o casamento civil. Logo em seguida, após a assinatura dos termos, os noivos receberão do juiz a certidão de casamento. Vale lembrar que, normalmente, os locais disponibilizados comportam poucas pessoas.

Casamento Religioso com Efeito Civil:

Devido as mudanças de 2002, o casamento religioso passa a ser equiparado ao casamento civil. Nesse caso, a celebração ocorrerá fora das dependências do cartório, sendo que quem presidirá a celebração é uma autoridade religiosa, e não um juiz. Após a celebração, os noivos receberão um termo de casamento, que precisa ser levado ao cartório, num prazo de 90 dias, para ser então registrada a união. Caso isso não aconteça, os noivos permanecem solteiros.

Casamento em Diligência:

A oficialização ocorre fora das dependências do cartório, porém segue os mesmos trâmites deste. No entanto, deverão ser apresentadas no minimo quatro testemunhas. Seu custo também costuma ser maior, em virtude do deslocamento do juiz.




Enfim, nada acontece que Deus não tenha previsto desde toda a eternidade ...
( Santa Terezinha do Menino Jesus)




Poderá gostar também de:

1 comentários