moda

O começo de tudo!

19:29

Olá ....

Eu sou a Renata, acredito que me definir seria dizer apenas que sou uma apaixonadaaaaaa pela vida e estou amando começar esse blog, onde vamos falar de muitos assuntos, e tentar ajudar com muiiiiitas dicas de moda, casamentos e festas , enfim tem muita coisa pra falar , mas vamos começar do começo, rs*  pois estou empolgadíssima !!!

Estudei um pouco de psicologia, pois amo comportamento, mas meu  sonho falou mais alto e além disso se vestir também é pura expressão de comportamento !!!!

 Ainda não conclui o curso de personal stylist, mas tenho buscado me aperfeiçoar e pesquisar tudo o  que diz respeito a essa área...
Desde criança adorava “criar coisas”,  tinha um joguinho que se chamava "Escolinha da Moda" (aliás, quando cresci  dei esse joguinho para minha "priminha" Manuele Moratori (http://www.pitangarosablog.blogspot.com.br), que hoje está se apaixonando também pelo mundo da moda e das BIJUXXX )  eu criava os looks, das minhas clientes (bonecas ) e eu mesma fazia com retalhos de tecido da minha mãe, que por sinal costura desde criança ...
Vou contar um pouquinho da realização desse grande sonho que foi a abertura da loja...
  Renata Venturini Atelie, que é uma loja  onde trabalhamos  com venda, confecção e locação de roupas e acessórios ...  
Como disse é um sonho que me persegue desde criança mesmo, sonhava com algo diferente com a minha “carinha”, estilo próprio, sem ficar copiando sabe ??????
Foi uma verdadeira explosão de sentimentos, como disse uma grande amiga minha, uma  verdadeira  gestação ...
A maneira como o imóvel apareceu foi a confirmação de tudo, dava para fazer tudo o que eu queria, eu disse tudo, até nos mínimos detalhes, vou colocar as fotos e vão entender melhor...
Como AMO móveis antigos e queria dar um ar romântico escolhi o estilo Cottage, que é 
feminino, floral, acolhedor e aconchegante...
Imaginem uma casinha no campo, com tudo muito fofo,
cheia de detalhes mimosos, arranjos de flores, essa é a sensação que temos quando estamos num ambiente cottage !!!!!!!!!!!
Reparem nos portões, devem ter mais de cem anos, virei uma verdadeira Rainha da Sucata (como dizia meu marido ), fui em todos os antiquários da região rsrsrs.

Escolhi para as paredes a  cor rosa antigo com um rosa um pouco mais clarinho ...
E quem nunca sonhou em ter uma jardineira na janela ?????????????? 
Sonho realizado !!!! rsrs


Essa penteadeira também tem uma historia bem legal, eu queria muito uma e não estava encontrando e o André (meu marido) lembrou que uma tia dele tinha, ai que emoção  ganhei a penteadeira com espelho de cristal !!!!!!!!!!!!!!  

Não dá para ver direito... mas deu para fazer um pequeno jardim na entrada com um caminho com detalhes de piso cerâmico que imitam azulejos portugueses, ameiiii !!
 Idéia do meu irmão que me ajudou muito com a reforma ....


Acreditem se quiser, esse guarda- roupas  fofíssimo  estava prestes a ser jogado no lixo, imaginem se não o peguei  mais do que depressa ... rs

Na etiqueta de fabricação (antigamente os móveis  vinham com uma etiqueta com  informações como data, artesão, oficina, etc) constava que era de 1940, afffffffffff... 
O guarda -roupas  foi pintado de branco e revestido com um tecido floral .
As peças das araras em ferro são de uma antiga estação ferroviária que comprei  num antiquário, quanta historia né ??????????
Contei com a ajuda de muitas pessoas, principalmente da minha família e da ajudante
 Flavia Belolli, foi maravilhoso decorar tudo, era tanta coisa pra fazer em tão pouco tempo ....

A máquina de costura é minha peça preferida, a história dessa máquina é muito engraçada...
Reparem no detalhe da parede, foi usado uma placa que imita uma madeira rústica, 
perfeito !!!

Esse tapete de fuxico quase deixei a "mamys" maluquinha, rs... foi o maior sucesso !! 

Estava na semana da inauguração e não conseguia pensar como seria a sacolinha, queria uma sacolinha diferente que combinasse  com a loja, e assim foi, e ecologicamente correta, rsrs todos amaram !!!

E essa escada então ?????? 
Acreditem se quiser ... ficava no sitio onde eu moro, jogada embaixo de uma ponte, o que favoreceu muito quando passei a tinta branca os detalhes ficaram perfeitossssss!!!!!!!
 Vocês devem estar me achando uma louca, né?????


Enfim, são muitos detalhes “mimosos”, cabides, caixinhas para cintos ...





O quarto de noivas ficou no andar de cima, esse papel de parede, (devem ter reparado que usamos vários papéis de parede “ultra românticos”, mas esse ficou lindo demais!!!!!
E  esse quarto fica de fundo com o Esporte Clube Santa Sofia que dá uma visão incrível... quando abrimos essa janela antiguíssiiiiima 
damos de frente com o verde do campo de futebol , é demaissssssssss!!!!

Essas fotos foram tiradas pela querida Angélica Fotógrafa, que esteve presente no dia da inauguração, que foi um dia muito feliz na minha vida !!!!!
Foi um sonho mais que perfeito , e ainda pude contar com a presença de muitassssss pessoas queridas, minha família, grandes amigos, de infância, de faculdade, de várias etapas da minha vida, que ficará guardado para sempre no meu coração !!!
 O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e
 pessoas incomparáveis ...” Fernando Pessoa.       
Até o próximo post , serão muitos assuntos... Ebaaaaaaaaaaaa !!!!!        



Poderá gostar também de:

3 comentários

  1. Lindo, lindo, Renata! Parabéns pelo seu sonho realizado, é possível sentir esse romantismo e esse capricho ao ler o seu blog, assim como foi acompanhar as postagens pela internet. Você tem a alma artista, que bom vê-la dividir isso! Desejo muitas felicidades, que Deus continue abençoando, parabéns pela loja mais uma vez, é tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!!!!! Obrigada pelo carinho,você também faz parte da minha história...Bjossssssssss

      Excluir
    2. A-M-E-I as floreiras... rsrsrs.

      bem vinda ao clubinho de looooouuucas por reciclagem... rsrs.

      beijinhos,
      Debby

      Excluir