Renata Venturini, blog: Afinal de contas o que é essa tal tendência ?????

Páginas

Afinal de contas o que é essa tal tendência ?????



Afinal de contas o que é essa tal tendência ?????


Do latim TENDENTIA, que significa tender para, inclinar-se. Uma escolha entre várias alternativas, inspiradora, que se transforma em comportamento ou mesmo, antecipando conceitos que poderão vir à se tornar moda.

Meninas nosso blog também  é cultura !!!!!!!!!!

Quando estava trabalhando em São Paulo com atacadistas de moda, aprendi muito sobre essa tal tendência, o engraçado é que nesse momento em que estamos em pleno Outono/Inverno, tirando nossas botas e casacos do armário, as grandes confecções já estão  a todo vapor produzindo as peças que serão os hits da próxima estação, loucura total !!!!  

Os caçadores de  tendências conseguem ver  o que um grupo de pessoas estão desejando e assim desenvolver peças que vão de encontro a essa necessidade.
Um exemplo disso é a estilista Coco Chanel, ela criou um estilo que revolucionou as mulheres de sua década. Criou roupas práticas e adequadas ao público feminino que se tornaram um clássico, pois permanecem até hoje.



As tendências mais importantes são analisadas e assim propostas ao mercado. Serão mostradas primeiro na semana de Moda de Paris, na Feira de Design de Milão, vem do hemisfério Norte para depois chegar até nós através, por exemplo da SPFW ...
Quem até julho, for viajar para países do outro hemisfério ( EUA, Italia, França, etc ... ), já terão contato com as propostas da nossa próxima estação (Primavera/Verão).




A maneira como os estilistas colocam suas propostas são bem exóticas, muitas vezes achamos horríveis e absurdas as roupas que as modelos desfilam nas passarelas, não é mesmo ?! rs*




É como se fosse um grito do estilista ... Se a roupa é toda brilhante, significa que usaremos blusas com detalhes  com brilhos, Rs*

Vocês já perceberam que nunca são criadas peças novas, as peças são sempre as mesmas, mas sim com um estilo novo para atender a atualidade do mercado da moda.
Como por exemplo um blazer, se formos analisá-lo desde quando foi  criado por Chanel, passou por muitas adaptações, tanto como de tecidos, aviamentos e cortes.
Ano passado, usamos o floral, este ano já estamos usando em couro ecológico, 
entenderam ??????




Aguardem nosso próximo post com fotinhas de looks da
 tendência Outono/Inverno 2012 !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário